Press Releases

“Qual Destino?” é o projeto vencedor do Pitching: Audible Original

Os jurados e criadores que participaram da rodada final do Pitching: Audible Original.

A Audible divulga com entusiasmo a ganhadora, entre os seis projetos finalistas, do Pitching: Audible Original, uma iniciativa que visa impulsionar a indústria criativa de conteúdo em áudio no Brasil. Com o título Qual o Destino?, a promissora criadora Mikaela Pasa, de Goiânia, teve seu thriller investigativo escolhido pelo corpo de jurados formado pela atriz, produtora e diretora Bianca Comparato; o escritor e podcaster Chico Felitti; o roteirista, apresentador, autor e diretor MM Izidoro; a diretora de Criação da Rádio Novelo Paula Scarpin; e o diretor de Conteúdo Original da Audible no Brasil Leo Neumann. O anúncio foi realizado em evento na ESPM-SP, na última terça-feira (20), e o projeto vencedor será produzido em formato de audiossérie Audible Original.

A história da criadora Mikaela Pasa acompanha o personagem Jorge, motorista de aplicativo de Goiânia, que se vê envolvido em uma investigação policial após levar uma passageira ao local onde ela seria assassinada. Enquanto ele continua suas corridas pela cidade, novas peças do mistério emergem, colocando em xeque sua versão dos fatos. Formada em Cinema e Audiovisual pela UEG, Mikaela Pasa é mestranda em Comunicação na UFG, com pesquisa voltada para o público de podcasts. Atua como Assessora de Projetos Sonoros no Crialab, onde participa da produção e distribuição dos programas da Rádio UEG Educativa. Tem experiência em captação de som direto, edição, mixagem, direção e roteiro, com ênfase em áudio para cinema e mídias digitais.

Entre os critérios necessários para a escolha do vencedor, estiveram: qualidade, originalidade, impacto social e entretenimento. Para se inscrever, também era necessário ser maior de 18 anos. Cada participante pôde compartilhar até três de seus títulos.

“É muito interessante ter um processo de seleção como o Pitching, porque independente do projeto vencedor, todo mundo vence. Tanto os jurados quanto quem está apresentando as ideias. Eu mesma invisto muito em áudio. Considero um meio que o brasileiro gosta muito, e que pode levar uma ideia para muitos lugares. Foram projetos realmente muito fortes e com ideias diversas, de pessoas de todas as partes do Brasil”, revela a atriz, produtora e diretora Bianca Comparato, membro do corpo de jurados do Pitching.

“Estamos muito orgulhosos de ter chegado em criadores fora do eixo com projetos que refletem a amplitude cultural do Brasil. O mais importante do Pitching é conseguir refletir essa abrangência, o que pode ser visto na qualidade dos projetos enviados”, afirma Leo Neumann, diretor de Conteúdo Original da Audible no Brasil.

Outros finalistas selecionados de diferentes estados brasileiros trouxeram uma diversidade de sotaques e estilos, que incluíram comédia, drama, investigação jornalística e suspense. Foram eles: Adriano Schimdt (São Paulo – SP), Jaqueline Rodrigues (João Pessoa – PB), Leandro Monteiro dos Santos (Goiânia – GO), Marcelo Lima (Salvador – BA), Mikaela Pasa (Goiânia – GO) e Saskia Lemos (Juazeiro do Norte – CE).

O evento na Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM-SP marcou o início de uma colaboração entre a Audible e o curso de Cinema e Audiovisual da instituição, e contou com a presença de Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible:

“Ver de perto a potência criativa de tantos talentos espalhados pelo Brasil reafirma o compromisso da Audible com a valorização das vozes brasileiras. O Pitching: Audible Original é uma iniciativa que vai além da escolha de um projeto vencedor — é sobre fomentar o mercado de áudio nacional, abrir portas e construir pontes para que mais histórias possam ser contadas e ouvidas por todo o país”, afirma Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible no Brasil.

Related

Audible Lança Serviço no Brasil

O serviço da Audible para o Brasil oferece acesso ilimitado a mais de 100.000 audiolivros, incluindo cerca de 4.000 títulos em Português, muitos deles narrados por talentos brasileiros reconhecidos, e muito mais.