
A Redoma de vidro
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
Assine e ganhe 30% de desconto neste título
R$ 19,90 /mês
Compre agora por R$ 39,99
-
Narrado por:
-
Agnes Lealt
-
De:
-
Sylvia Plath
Sobre este áudio
Talentosa e promissora, Esther Greenwood sai do subúrbio de Boston para trabalhar em uma prestigiosa revista de moda em Nova York. No momento de transição para uma vida cheia de responsabilidades e novos desafios, Esther entra em colapso devido ao desenvolvimento de um quadro depressivo. Assim como a protagonista, a autora deste livro também foi uma jovem brilhante que viu tudo ao seu redor desmoronar. Em A redoma de vidro, livro publicado semanas antes de seu suicídio, Sylvia Plath apresenta mais do que um relato sobre uma doença mental: este é também um retrato sobre amadurecimento e força feminina.
©2019 Sylvia Plath (P)2021 Editora Globo S.A.Um clássico, mas a narração deixa a desejar
Ocorreu um erro. Tente novamente em alguns minutos.
ma ra vi lho so
Ocorreu um erro. Tente novamente em alguns minutos.
Muito tempo atrás uma amiga me recomendou, mas eu não estava no momento certo de ler. Agora, anos mais tarde, finalmente senti que deveria ler e não me arrependo: conhecer a cabeça caótica da Plath me fez conhecer a mim mesma, meus próprios medos, e o reflexo de uma sociedade decadente atemporal que se arrasta até os dias de hoje. A sociedade mudou de lá pra cá, mas os problemas continuam os mesmos. E Sylvia Plath fez um trabalho magnífico refletindo tudo isso aqui, em sua autobiografia trágica.
⚠️ | É importante saber: tem diversos gatilhos. Então se você é uma pessoa sensível ao suicídio, por favor: não leia.
>> 🗣️ | Agora, sobre a NARRAÇÃO:
Não achei ruim, como foi comentado. Foi uma narração até que satisfatória. A narradora dá ênfase nos momentos corretos e sabe fazer uma separação ótima entre os personagens, quando estão dialogando. Só senti falta dos efeitos sonoros, como em O Hobbit ou Noites Brancas. O livro oferece bastante recursos sonoros que poderiam ter sido aplicados a narração e deixar a história mais imersiva. Um narrador masculino para representar as falas dos homens no livro também seria um adicional.
No mais, uma experiência boa. Me fez avançar na leitura como nunca.
Relato visceral sobre depressão
Ocorreu um erro. Tente novamente em alguns minutos.