A morte é um dia que vale a pena viver
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
Assine e ganhe 30% de desconto neste título
Compre agora por R$ 34,99
-
Narrado por:
-
Ana Claudia Quintana Arantes
Sobre este título
Audiolivro narrado pela autora
Sobre a arte de ganhar existem muitas lições, mas e sobre a arte de perder? Ninguém quer falar a respeito disso, mas a verdade é que passamos muito tempo da vida em grande sofrimento quando perdemos bens, pessoas, realidades, sonhos.
Saber perder é a arte de quem conseguiu viver plenamente o que ganhou um dia.
Em 2012, Ana Claudia Quintana Arantes deu uma palestra ao TED que rapidamente viralizou, ultrapassando a marca de 1,7 milhão de visualizações. A última fala do vídeo, A morte é um dia que vale a pena viver, se tornou o título do livro que, desde seu lançamento em 2016, vem conquistando um público cada vez maior.
Uma das maiores referências sobre Cuidados Paliativos no Brasil, a autora aborda o tema da finitude sob um ângulo surpreendente. Segundo ela, o que deveria nos assustar não é a morte em si, mas a possibilidade de chegarmos ao fim da vida sem aproveitá-la, de não usarmos nosso tempo da maneira que gostaríamos.
Invertendo a perspectiva do senso comum, somos levados a repensar nossa própria existência e a oferecer às pessoas ao re dor a oportunidade de viverem bem até o dia de sua partida. Em vez de medo e angústia, devemos aceitar nossa essência para que o fim seja apenas o término natural de uma caminhada.
Completamente revista e ampliada, esta edição é uma bela ode à vida e à humanidade.
©2016 Ana Claudia Quintana Arantes (P)2022 GMT Editores Ltda.Incrível
Ocorreu um erro. Tente novamente em alguns minutos.
Interessante
Ocorreu um erro. Tente novamente em alguns minutos.
livro maravilhoso
Ocorreu um erro. Tente novamente em alguns minutos.
Com base em sua experiência como médica em cuidados paliativos, a autora apresenta histórias reais e reflexões profundas que nos fazem repensar o uso do tempo, as escolhas que adiamos e o quanto sofremos por questões muitas vezes fúteis. A leitura provoca um verdadeiro choque de consciência ao mostrar que a vida não vem com garantias e que o tempo é o nosso bem mais precioso.
Um dos pontos mais impactantes do livro é a forma como a autora aborda os diversos tipos de luto. Não apenas o luto da morte, mas também o luto de términos, de perdas simbólicas e do encerramento de ciclos, como no trabalho ou em fases da vida. Ela mostra que o famoso “e se” nos aprisiona na ansiedade e no medo, impedindo que vivamos o presente com plenitude. Quando não enterramos o nosso passado, não conseguimos seguir em frente.
A escrita é humana, sensível e extremamente realista. A autora não romantiza a dor, mas também não a trata com frieza. Pelo contrário, ela acolhe, orienta e ensina a lidar com a finitude de forma madura e consciente. Ao normalizar a morte como parte da existência, o livro nos convida a valorizar relações, escolhas e o agora.
É uma leitura que explode a cabeça, emociona e transforma. Um livro necessário, que todos deveriam ler ao menos uma vez, porque no fim das contas, falar sobre a morte é uma das formas mais honestas de aprender a viver melhor.
A morte é um dia que vale a pena viver: um convite urgente para viver melhor
Ocorreu um erro. Tente novamente em alguns minutos.
Uma reflexão profunda e leve sobre a morte
Ocorreu um erro. Tente novamente em alguns minutos.