-
De cu pra lua
- Dramas, comédias e mistérios de um rapaz de sorte
- Narrado por: Mauro Ramos
- Duração: 13 horas e 46 minutos
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
Assine e ganhe 30% de desconto neste título
R$ 19,90 /mês
Compre agora por R$ 45,99
Nenhum método de pagamento padrão foi selecionado.
Pedimos desculpas. Não podemos vender este produto com o método de pagamento selecionado
Sinopse
Autobiografia de Nelson Motta, Personagem Fundamental Na Construção Da Música Popular Brasileira.
“Sua produção como letrista e como descobridor e orientador de talentos possui peso histórico inigualado na nossa música." (Caetano Veloso)
”Trabalho duro, inteligência, sensibilidade, generosidade, talento, bom senso, sabedoria e muita dedicação são as receitas da “sorte” do Nelsinho. A sorte só ajuda quem ajuda a sorte." (Marisa Monte)
"Já era hora de contar a trajetória do rapaz que teve a sorte de estar no lugar certo e na hora certa enquanto muitos dos mais importantes movimentos culturais e artísticos da nossa história aconteciam.
Afinal, Nelsinho Motta foi um personagem fundamental na construção das mais belas páginas da música popular brasileira, ora como descobridor e produtor de talentos, ora como compositor, ora como crítico, ora como roteirista.
Neste audiolivro, você conhecerá essa história repleta de lindas canções, grandes personalidades e episódios que marcaram a produção de arte no Brasil nas últimas décadas." (Pascoal Soto)
"Sorte é a minha de ter encontrado Nelsinho cedo na vida e de ter contado com sua generosidade e seu talento. Imagina o que seria de nós todos sem Como uma onda. Tudo passa, menos o que fica." (Lulu Santos)
"Quando quero contar vantagem, eu lembro que Nelsinho foi meu aluno de Comunicação Verbal na Escola Superior de Desenho Industrial, a ESDI–se não o melhor, certamente um dos melhores de todos os tempos da escola. Tenho muito orgulho desse privilégio. Um detalhe: tudo o que ele sabe não aprendeu comigo, aprendeu com ele mesmo – com quem, aliás, aprendo até hoje." (Zuenir Ventura)
"Que grande bênção a nossa ter um mestre a quem a maior reverência devida é chamá-lo por diminutivo, nosso para sempre Nelsinho." (Pedro Bial)
"Nelson Motta. Nelsinho, para nós.
Sempre menino, sempre adolescente,
Sempre de costas para o que já foi,
Sempre de frente para o sol nascente." (Gilberto Gil)
"Nelson Motta é multimídia desde muito antes de a expressão multimídia existir." (Washington Olivetto)
"Paulistana da gema, o Rio sempre me encantou, desde pequena. E brinco que sem música não vou nem à padaria. Eu nunca tinha visitado a Cidade Maravilhosa – mas já a amava, por tudo que lia e ouvia. E amava personagens específicos que, no meu imaginário, se misturavam com a cidade pulsante, musical, viva que eu, sem conhecer pessoalmente, montava na cabeça. Nelsinho era um desses personagens. O nosso ponto de encontro no tête-à-tête foi Jorge Bastos Moreno.
Nelson Motta virou Nelsinho, e passamos a trocar impressões sobre a política brasileira, e nada me dava mais prazer do que ouvi-lo contar histórias sobre a sua trajetória, que se mistura com a cultura brasileira. Mas o que mais me chamava a atenção no Nelsinho era sua simplicidade, sua humildade, sempre acessível e com disposição para estar, comparecer–coisa de que só gigantes são capazes. Que sorte a minha poder conviver com ele!" (Andreia Sadi)
O que os ouvintes dizem sobre De cu pra lua
Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.
-
Geral
-
Execução
-
História
- Andreia Pereira
- 27/05/2024
Ótimo livro
Excelente livro … Nelson Motta sendo Nelson Motta … e leitura impecável com boa dose de interpretação! As vezes achava q era o próprio Nelson narrando!
Ocorreu um erro. Tente novamente em alguns minutos.
Obrigado. Seu voto nesta revisão foi computado.
Você denunciou esta avaliação
-
Geral
-
Execução
-
História
- Ely Venancio
- 30/10/2023
Sorte nossa!
Sorte a nossa o cu de Nelsinho ter nascido virado pra lua.
Poder acompanhar a vida, os amores, a trajetória artística desse gigante da cultura brasileira e, narrada por Mauro Ramos com uma semelhança vocal impressionantemente parecida com a do próprio Nelson Motta é, sem dúvida nenhuma, um presente para nós fãs.
Trabalho sensacional!
Ocorreu um erro. Tente novamente em alguns minutos.
Obrigado. Seu voto nesta revisão foi computado.
Você denunciou esta avaliação