Flores para Algernon
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
Assine e ganhe 30% de desconto neste título
Compre agora por R$ 34,99
-
Narrado por:
-
Ciro Sales
Sobre este título
Uma cirurgia revolucionária promete aumentar o QI do paciente. Charlie Gordon, um homem com deficiência intelectual severa, é selecionado para ser o primeiro humano a passar pelo procedimento. O experimento é um avanço científico sem precedentes, e a inteligência de Charlie aumenta tanto que ultrapassa a dos médicos que o planejaram. Entretanto, Charlie passa a ter novas percepções da realidade e começa a refletir sobre suas relações sociais e até o papel de sua existência.
Delicado, profundo e comovente, Flores para Algernon é um clássico da literatura norte-americana. A obra venceu o prêmio Nebula e inspirou o filme Os dois mundos de Charly, ganhador do Oscar de Melhor Ator, um musical na Broadway e homenagens e referências em diversas mídias.
©1994 Daniel Keyes (P)1994 Daniel KeyesRitmo acompanhando a evolução e regressão da personagem.
Ocorreu um erro. Tente novamente em alguns minutos.
perfeição
Ocorreu um erro. Tente novamente em alguns minutos.
História e narração excelentes
Ocorreu um erro. Tente novamente em alguns minutos.
O autor não exaltou a ignorância, mas ressaltou a implicações éticas, emocionais e sociais que a discussão acerca do aumento da inteligência muitas vezes ignoram. Buscar conhecimento não é errado, mas uma sociedade que valoriza o intelecto, desprezando a bondade, empatia e pureza de coração, já está condenada a maior das ignorâncias, a desumanização!
Flores para Algernon é uma leitura sensível e perturbadora. O impacto emocional do livro vem do contraste entre o avanço intelectual e a decadência final de Charlie, mostrando que o verdadeiro aprendizado está na compreensão do próprio ser e do outro. É uma obra que continua atual, questionando os limites da ciência e da empatia humana.
Contemporâneo e necessário
Ocorreu um erro. Tente novamente em alguns minutos.