Pare de se odiar
Porque amar o próprio corpo é um ato revolucionário
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
Experimente por R$ 0,00
Compre agora por R$ 34,99
-
Narrado por:
-
Alexandra Gurgel
-
De:
-
Alexandra Gurgel
Sobre este título
O livro de estreia de Alexandra Gurgel, youtuber do canal Alexandrismos com mais de 300 mil inscritos.
Alexandra Gurgel, criadora do canal Alexandrismos no Youtube, é conhecida por abordar em seus vídeos temas como autoaceitação, o movimento body positive, autoestima, relacionamentos e a luta contra a gordofobia. Em Pare de se odiar a autora tem como objetivo ajudar suas leitoras a trilharem o caminho do amor-próprio e o da construção de uma autoimagem mais positiva, entendendo como a sociedade em que vivemos interfere diretamente na relação que temos com o nosso corpo.
Sem papas na língua, Alexandra conta um pouco de sua história pessoal para alertar sobre questões corporais, como a pressão estética e a gordofobia. Ela mostra que as pressões começam desde a infância, quando são ensinados e construídos papéis de gênero, moldando como a mulher e o homem “devem” agir na sociedade.
Segundo a autora, dentro dessa construção social do indivíduo estão os padrões impostos para que a mulher seja perfeita, culminando em transtornos alimentares, problemas mentais e, claro, no ódio ao próprio corpo. E o que é uma mulher perfeita? Perfeição existe? Esses questionamentos perpassam por todo o livro, fazendo a leitora refletir sobre quem é, o que gosta e como age em determinadas situações.
Alexandra, que tem sido uma das vozes mais atuantes do movimento body positive no Brasil, traz em Pare de se odiar uma mensagem honesta e acolhedora, a partir de sua experiência pessoal para mostrar que amar o próprio corpo é, de fato, um dos atos mais revolucionários deste século.
©2018 Alexandra Gurgel (P)2018 Editora Best Seller LtdaGera identificação
Ocorreu um erro. Tente novamente em alguns minutos.
Soco na cara dos bons!
Ocorreu um erro. Tente novamente em alguns minutos.
Me vi em muitas áreas e ele realmente me tocou bastante.
Uau
Ocorreu um erro. Tente novamente em alguns minutos.