
#130 - Circuitos comerciais: moda popular na Feira da Madrugada
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
-
Narrado por:
-
De:
Sobre este áudio
No episódio 130 do Urbanidades, Sofia Roche e Otávio Cardoso recebem André Vereta-Nahoum para discutir o artigo "Tecendo um circuito comercial a partir da feira da madrugada: As agênciadoras da moda popular brasileira". Além de discorrer sobre os diferentes agentes e as agenciadoras envolvidas nas produção das "modinhas", Nahoum comenta as transformações que o espaço da Feira da Madrugada, localizada na região central de São Paulo, sofreu ao longo dos anos e reconstrói o processo de formação desse circuito comercial.
Nahoum é Professor Doutor do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo e coordenador do grupo de pesquisa Krisis: Crise, Incerteza e Subsistência. É doutor em sociologia pela Universidade de São Paulo e pela International Max Planck Research School on the Social and Political Constitution of the Economy do Max Planck Institute for the Study of Societies.
Confira o artigo: https://www.scielo.br/j/rbcsoc/a/Q5FPZYDXPChwqrQxJ46s8Wt/?format=pdf&lang=pt
Visite o nosso site: https://urbandatabrasil.fflch.usp.br/
Este episódio foi editado por Vitória da Silva Teixeira.