
#133 - Políticas socioassistenciais para a população em situação de rua: uma análise de São Paulo e Belo Horizonte
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
-
Narrado por:
-
De:
Sobre este áudio
No episódio 133 do Urbanidades, Jaqueline Custódio, Luma Mundin e Otávio Cardoso recebem Maria Laura Gomes Lopes e sua orientadora, Renata Bichir, para conversar sobre a dissertação de mestrado intitulada "Arranjos institucionais de implementação: as políticas socioassitenciais para população em situação de rua em São Paulo e Belo Horizonte". Sua pesquisa analisa a implementação de políticas socioassistenciais voltadas à população em situação de rua nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte. As convidadas comentam diversos temas, como as diferenças entre as estratégias adotadas em cada município, os desafios enfrentados no campo da assistência social e as contribuições da pesquisa para a construção de indicadores que auxiliem no monitoramento e aprimoramento desses serviços.
Maria Laura Gomes Lopes é mestranda em Gestão de Políticas Públicas pela EACH-USP, onde também recebeu o título de bacharelado. Além disso, é pesquisadora do Centro de Estudos da Metrópole no grupo "Governança multinível em políticas sociais nacionalmente estruturadas".
Renata Bichir é professora nos cursos de graduação e pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP). Também é docente no Programa de Pós-Graduação em Ciência Política pelo DCP/USP. É pesquisadora do Centro de Estudos da Metrópole (CEM/Cepid/Fapesp), onde atuou como coordenadora científica entre 2020 e 2024.
Visite o nosso site: https://urbandatabrasil.fflch.usp.br/
Este episódio foi editado por Pedro Henrique.