#177: Cuidado com quem vende bem-estar: não é creminho que resolve saúde mental
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
-
Narrado por:
-
De:
Sobre este título
O falso bem-estar é a nova fronteira da desinformação. O que deveria ser um conceito para melhorar a vida das pessoas virou isca de marketing para ganhar dinheiro.
E não tem área que não escape do bombardeio de marcas, influencers e coaches prometendo soluções rápidas para eliminar o estresse e a ansiedade, levar sua autoestima para a Lua e dar um “up” na sua qualidade de vida. Geralmente com frases motivacionais, mas às vezes também com discursos indignados de autoajuda como o que escutei outro dia no Instagram: “Amiga, eu não acho que está te faltando motivação, disciplina, a melhor dieta, o melhor treino. Está te faltando ser OBCECADA, maluca, doente pelo seu autodesenvolvimento.”
Então tá. Nada como uma obsessãozinha para transformar de vez a saúde mental em produto...
Porque o problema é que, além das lorotas e mais lorotas, tem sempre alguém tentando te vender algo. Chazinho para imunidade baixa, pozinho contra desequilíbrio hormonal, solução mágica para todo tipo de problema. E, claro, sem qualquer comprovação científica.
O Mulheres Reais é apresentado por Carolina Ercolin e Luciana Garbin e está disponível semanalmente em todas as plataformas de áudio.