
#344 Radioteatro Um Caso de Amor, de José Medina
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
-
Narrado por:
-
De:
Sobre este áudio
No Dia dos Namorados, em 2016, o quadro Interferência, que produzi para o programa Você é Curioso?, da Rádio Bandeirantes, reconstituiu o radioteatro da década de 40, Um Caso de Amor. Para essa realização, contamos com a produção de Vera Pasqualin, bisneta de José Medina, autor do roteiro que utilizamos como base.
À época, o quadro foi transmitido pelo Facebook do Guia dos Curiosos. Aqui, você pode ouvir ou assistir a versão em vídeo, no Spotify do podcast Peças Raras.
Em sintonia...
José Medina tem seu nome associado ao cinema. Mas, além de uma destacada atuação na 7ª arte - como pioneiro do cinema mudo brasileiro -, Medina foi fotógrafo, colunista de jornal, pintor, desenhista e fez de tudo em rádio.
O artista chega à Bandeirantes em 1939, a convite de Otávio Gabus Mendes. Durante a década de 1940, comanda dezenas de programas na emissora. Naquela que se tornaria “a mais popular emissora paulista”, José Medina assume papel de destaque como roteirista de inúmeras peças de radioteatro.
Trivialidades é apenas uma dessas sessões de textos criados para o rádio pelo comunicador. É o episódio dessa série, levado ao ar em 27 de novembro de 1944, que passamos a acompanhar agora, com o nosso curioso elenco de radioteatro.