
Amarildo: O que fizeram com ele? - Casos Isolados: Ep. 10
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
-
Narrado por:
-
De:
Sobre este áudio
O caso de hoje aconteceu no Rio de Janeiro, em 2013.
Um homem negro, descendentes de escravos da Zona Rural do Rio de Janeiro, com pouca instrução devido à falta de oportunidade, que morava em um pequeno cômodo junto com sua esposa e 06 filhos na Rocinha, a maior favela da América Latina.
Mesmo com uma vida muito precária, trabalhava como pedreiro quando tinha oportunidade. Quando os trabalhos não apareciam, pescava para dar alimento a sua família, ou até mesmo realizava serviços gerais. Estava disposto a realizar qualquer atividade para a subsistência de sua família.
A história dele era idêntica a história de milhões de brasileiros que moram em comunidades periféricas de todo o país. Era uma luta diária para manter a comida na mesa.
Em seus registros, não constavam antecedentes criminais ou qualquer investigação criminal que pudessem sugerir envolvimento com o crime.
Sua história é semelhante a história de milhões de brasileiros que moram em comunidades por todo o país, com exceção de um fato: Ele desapareceu após ter sido abordado pela polícia no bairro em que morava e nunca mais voltou para casa.
Uma pessoa como ele não poderia simplesmente sumir da vida de seus familiares e amigos sem deixar qualquer resposta.
É por isso que até hoje, 08 anos após o seu desaparecimento, existe uma pergunta: Onde está Amarildo?