Episódios

  • EP 7 - Season Finale
    Jun 19 2024

    Chegamos ao fim da terceira temporada do "Aqui Não, Violante" com um questionamento final: e se todas essas perguntas não precisassem existir? Um mundo livre de performances preestabelecidas, julgamentos precipitados e crítica à individualidade é possível? O que falta pra gente chegar lá? E o mais importante: o que fazemos até chegar lá? Vem ouvir e contar o que você acha.

    Exibir mais Exibir menos
    25 minutos
  • EP 6 - Fora-do-Meiofóbico
    Jun 5 2024

    Que meio é esse que todo mundo insiste que vive fora? Por que não gostar de diva pop é um bilhete para a terra dos desejados? Desde quando negar tudo que a comunidade gay oferece é a única saída para experimentar a comunidade gay? Essas perguntas que não saem da boca e da mesa de bar onde os gays se reúnem são pauta do sexto episódio da terceira temporada do "Aqui Não, Volante", que chega para pôr mais lenha na fogueira que nunca apagou.

    Exibir mais Exibir menos
    28 minutos
  • EP 5 - Carrinho de Purpurina
    May 22 2024

    Será que todo gay realmente morre e vira purpurina? Como a velhice da comunidade LGBTQIAPN+ é representada na sociedade e nos meios culturais? Será que existe um padrão? (Você disse padrão?) Será que há uma agenda por trás dessa faixa etária invisível da vida que todos experimentam? As respostas para essas e muitas outras perguntas NÃO estão aqui no quinto episódio da nova temporada de 'Aqui Não, Violante', mas o pano para manga de sobra está garantido.

    Exibir mais Exibir menos
    26 minutos
  • EP 4 - Educadas Respondem
    May 8 2024

    Você teve educação sexual na sua escola? A vivência múltipla e diversa de identidade, orientação e expressão de gênero foram parte da sua formação educacional? A gente provavelmente já tem a resposta para essas perguntas. O quarto episódio da nova temporada do Aqui Não Violenta quer, na verdade, refletir e tentar responder qual seria o impacto na nossa navegação pela sociedade enquanto crescemos se a educação em saúde sexual fosse de fato disciplina obrigatória e isenta em todas as escolas. Vamos conseguir? Só tem um jeito de saber.

    Exibir mais Exibir menos
    26 minutos
  • EP 3 - O Resto é Drag
    Apr 24 2024

    Qual a primeira lembranca que voce tem sobre a arte drag? Como essa forma de arte influencia, faz parte da historia da nossa sociedade e porque incomoda tanta gente e' o tema central do terceiro episodio da nova temporada do Aqui Nao Violante. Se todo mundo nasceu pelado e todo o resto e' drag, porque so uma faceta dessa arte e' foco de boicote e problematizacao pelo mundo afora? Perguntas: temos. Respostas: talvez. Pano pra manga: sempre.

    Exibir mais Exibir menos
    27 minutos
  • EP 2 - Ta Parada?
    Apr 10 2024

    Você já foi na Parada LGBTQIA+? O que esse momento significou para você? O segundo episódio da nova temporada do 'Aqui Não, Violan(te)' está aqui para abrir os caminhos sobre como o momento do nosso orgulho tomar as ruas evoluiu através dos tempos e o que isso tem a ver com a forma que a gente se conecta hoje com nossa identidade.

    Exibir mais Exibir menos
    23 minutos
  • EP 1 - Hiato e Hipersexualização
    Mar 27 2024

    Hiato: substantivo masculino que você aprendeu na aula de português e que significa também um período de fôlego entre um momento anterior e um momento futuro. E o nosso hiato acabou de acabar. O primeiro episódio da nova temporada do Aqui Não Violante chegou com o desafio de fazer perguntas urgentes e buscar respostas possíveis sobre o estado atual da comunidade gay e sua histórica representação hipersexualizada.

    Exibir mais Exibir menos
    31 minutos
  • EP 11 - Attraversiamo?
    Dec 9 2022

    Acho que pode atravessar, mas vai que não, né? Normalmente quando algo atravessa a gente, só percebemos depois que colocamos a cabeça de volta na superfície. Parece complexo, mas é mais simples e mais básico do que parece. Só precisamos prestar atenção. O décimo primeiro episódio da segunda temporada do Aqui Não Violante reflete coisas que atravessam organica e intencionalmente pessoas pretas, gays e de periferia e que vale a pena listar, reforçar e destrinchar sobre o que ainda podemos fazer diferente.

    Exibir mais Exibir menos
    31 minutos