
Branding, Inovação e Consumo - com Leandro Medeiros | #EP181
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
-
Narrado por:
-
De:
Sobre este áudio
🧠 Contato para Palestras, Workshops e Parcerias: https://basaglia.com.br/contato
🎓Imersão em Gestão de Pessoas com Basa, Vabo e Bernardinho: https://basaglia.com.br/imersao
📖 Adquira meu livro Lugar de Potência: Lições de carreira e liderança de mais de 10 mil entrevistas, cafés e reuniões: https://basaglia.com.br/lugardepotencia/comprar
––
Neste episódio, recebo um convidado com uma trajetória internacional impressionante e uma visão afiada sobre transformação nos negócios: Leandro Medeiros.
Formado em Administração pela UFRJ, com MBA pelo COPPEAD e especializações pela Kellogg School of Management, ele construiu uma carreira sólida ao longo de quase 30 anos em empresas globais como Alpargatas, Nestlé, Diageo e Ambev.
Desde outubro de 2023, lidera a Dafiti como CEO, trazendo sua experiência e visão estratégica para o setor de moda e e-commerce.
Neste episódio:
🧳 Experiências multiculturais e adaptação em mercados globais
🧠 Liderança jovem e impacto social nas equipes🇧🇷 Marcas brasileiras no exterior e o valor simbólico do “espírito brasileiro”
⚖️ Preconceitos enfrentados como executivo brasileiro no exterior
👗 Desafios e oportunidades no e-commerce de moda na América Latina
🔄 Crises e decisões difíceis: aprendizados em turnarounds
🧢 Significados sociais do consumo e identidade
––
📱 Mais conteúdos diários do Basa no Instagram: @ricbasaglia
Acompanhe também nas outras redes sociais:
🔗 LinkedIn: https://linkedin.com/in/basaglia/
🎥 YouTube: https://youtube.com/@RicardoBasaglia
🐦 X/Twitter: https://x.com/ricbasaglia
🎧 Este podcast é um oferecimento de BMW – Líder em Mobilidade Premium.
Gravação: Estúdios Voz - @estudiosvoz
Edição: Felipe Mux - @muxproducoes