Como é que é? Podcast Por Folha de S.Paulo capa

Como é que é?

Como é que é?

De: Folha de S.Paulo
Ouça grátis

Sobre este áudio

De segunda a sexta-feira, no começo da noite, a jornalista Priscila Camazano recebe especialistas de diferentes áreas, além de repórteres, editores e colunistas da Folha para discutir política, economia, cultura, educação, tecnologia e tudo o que for assunto no país.

Ciências Sociais Política e Governo
Episódios
  • Por que há interesse dos EUA nos minerais críticos do Brasil?
    Aug 21 2025

    O interesse dos Estados Unidos pelos minerais críticos do Brasil é o tema desta edição do programa.

    O governo de Donald Trump já havia sinalizado que o acesso a esses itens seria um componente central de sua politica externa e tem demonstrado isso na relação com diferentes países, incluindo o brasil.

    Enquanto isso, em Brasília, o plano para minerais estratégicos, em elaboração pelo governo, se arrasta em meio à insatisfação norte-americana, cujos representantes apontam que o tema é mais um ingrediente de desconforto na relação com a gestão Lula

    Para discutir esse interesse dos EUA, Priscila Camazano conversa com o repórter Fábio Pupo.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    29 minutos
  • Por que as mulheres estão perdendo a esperança nos relacionamentos?
    Aug 20 2025

    Cunhado pelo teórico americano em sexualidade Asa Seresin, o termo heteropessimismo descreve a desilusão de mulheres heterossexuais com os relacionamentos amorosos. É uma descrença não na possibilidade do amor, mas especificamente na capacidade dos homens de hoje de serem parceiros emocionalmente maduros.

    Para discutir o por que as mulheres estão perdendo a esperança nos relacionamentos, Priscila Camazano conversa com a repórter Raíssa Basílio.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    24 minutos
  • Qual é o futuro da esquerda na Bolívia?
    Aug 19 2025

    Pela primeira vez em 20 anos, o MAS (Movimento ao Socialismo), partido que teve no ex-presidente Evo Morales sua figura mais emblemática, ficará de fora da disputa pela Presidência da Bolívia. Fragmentada, a esquerda amarga rara derrota.

    Para discutir qual é o futuro da esquerda na Bolívia, Priscila Camazano conversa com Douglas Gavras, correspondente para a América Latina.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    39 minutos
Ainda não há avaliações