Congresso rejeita 'MP taxa tudo' / Advogado de Trump minimiza negociação Podcast Por  capa

Congresso rejeita 'MP taxa tudo' / Advogado de Trump minimiza negociação

Congresso rejeita 'MP taxa tudo' / Advogado de Trump minimiza negociação

Ouça grátis

Ver detalhes do programa

Sobre este título

Confira na edição de Os Pingos nos Is desta quarta-feira (08):


O Congresso Nacional rejeitou a “MP Taxa Tudo”, Medida Provisória considerada crucial pelo governo Lula. Com a derrota, o aumento de impostos que renderia R$ 17 bilhões em 2026 foi barrado.


Após o revés no Congresso, o governo de Lula (PT) pode “atropelar” o Legislativo e aumentar impostos por decreto. O STF já reconheceu a autonomia do Executivo para elevar a alíquota de tributos extrafiscais, como IOF e IPI, sem necessidade de aprovação parlamentar.


O advogado Martin Luca, ligado ao presidente Donald Trump, alertou o governo Lula sobre as negociações do tarifaço e reiterou que os Estados Unidos exigem mudanças do Brasil.


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), deu um duro golpe na oposição ao afirmar que “não há clima” na Casa para votar o PL da Dosimetria — projeto que prevê a redução de penas para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro.


O Centrão iniciou a punição de ministros que se recusaram a deixar o governo Lula após o rompimento oficial. O ministro André Fufuca (PP-MA) foi afastado do partido, enquanto Celso Sabino (União-PA) corre risco de expulsão do União Brasil.


Você confere essas e outras notícias em Os Pingos nos Is.

Ainda não há avaliações