EP 37 | Consumo: como a melhor idade tem impactado as estratégias de MKT de grandes marcas? Podcast Por  capa

EP 37 | Consumo: como a melhor idade tem impactado as estratégias de MKT de grandes marcas?

EP 37 | Consumo: como a melhor idade tem impactado as estratégias de MKT de grandes marcas?

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Neste episódio do SIM Talks, vamos falar sobre como os consumidores 60+ estão moldando as estratégias de marketing das grandes marcas. .


Dados do IBGE apontam que a população brasileira, até 1º de julho de 2024, era de 212,6 milhões de habitantes. Já a população idosa, de 60 anos ou mais, é de 32.113.490 (15,6%).


E tem mais: o Instituto Locomotiva projeta que, até 2045, o Brasil tenha cerca de 90 milhões de consumidores ativos na terceira idade. A matemática é simples: com menos nascimentos sendo registrados e uma maior longevidade, a participação da geração sênior em vários setores do mercado está cada vez maior! Os dados revelam, portanto, uma grande oportunidade de nichos de mercado para profissionais e empresas.


Em outras palavras, a população 60+ está na mira das marcas, porém, ainda há muito a ser explorado para que esse público se sinta contemplado pelas estratégias de comunicação e marketing.


Para esse bate-papo recebemos Fábio Nogueira, CEO do Observatório da Longevidade, e Jorge Rocha,cofundador da Futuro 50 +, jornalista e especialista em Marketing e Comunicação Digital.

Acompanhe o SIM Talks, o podcast da Cemig SIM. Sempre um novo episódio para você.


Produção: Wepod

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