
Episódio 03 - IA & Seguros, com Marcelo Câmara
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Sobre este áudio
Não é por acaso que a inteligência artificial (IA) é o principal interesse de investimento das empresas de seguros em matéria de inovação, como mostrou um estudo de tendências recente. Essa tecnologia pode melhorar a qualidade da experiência dos clientes e reduzir os fatores que dificultam a interação das seguradoras com os segurados por meio da robotização. Além da automatização, a inteligência artificial tem sido usada para identificar novos padrões de riscos e para calcular prêmios mais ajustados a cada cliente individual.
A inteligência artificial nada mais é do que um conjunto de tecnologias em que máquinas realizam tarefas como aprender e raciocinar, assim como a mente humana. Redes neurais artificiais, algoritmos, sistemas de aprendizado, entre outras, são algumas dessas tecnologias. Um dos benefícios que um serviço com inteligência artificial oferece para o segurado é uma precificação personalizada segundo seus hábitos e rotina. Ou seja, trata-se de uma tendência com ganhos para todas as partes envolvidas.
Realização: CNseg
Edição e publicação: Maremoto
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