
Episódio 243 - Começa briga pelo trono da oposição em 2026; segurança pública é tema fundamental
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
-
Narrado por:
-
De:
Sobre este áudio
É tanto assunto nesse Brasil e nesse mundo, gente, que às vezes fica até difícil de decidir por onde começar. Mas decidimos, e começamos falando da volta dos que não foram, ou melhor, de Ciro Gomes (PDT), que surgiu ladeado por alguns dos principais integrantes da direitona do Ceará e deixou em aberto a possibilidade de se candidatar ao governo do Estado (ainda que declare apoio ao seu fiel aliado, Roberto Cláudio, como primeira opção ao cargo). Falamos sobre os significados desse retorno de Ciro, mais à direita do que nunca, e de possíveis desdobramentos para a corrida ao Governo do Estado em 2026.
Também falamos dos casos de violência que assombram o Ceará e, especialmente, Fortaleza e a região metropolitana, e as reações (ou falta delas) que estão sendo tomadas.
E aí encadeamos um bocado de outros assuntos, pra não deixar de falar: novidades sobre a eleição do PT do Ceará, a falta de remédios na rede de saúde de Fortaleza, a definição do novo papa, entre outras cositas. Foi coisa demais, bora ouvir que tá bom e não é pouco.
Para se tornar assinante: apoia.se/ascunhaspodcast; PIX para a chave ascunhaspodcast@gmail.com; ou pelo Orelo.cc/ascunhas
Produção: Inês Aparecida, Hébely Rebouças e Kamila Fernandes
Estúdio de gravação: Pro Produções
Apoio nas redes sociais: Ponto Indie
Trilha sonora: Barruada Gagá (Breculê)