Evangelho de Cada Dia  Por  capa

Evangelho de Cada Dia

De: Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa ofm
  • Sumário

  • Meditação diária do evangelho com Dom João Bosco, bispo de Osasco/SP.
    Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa, ofm
    Exibir mais Exibir menos
  • Homilia Diária | Evangelho de Cada Dia - EP. 771 - 10 de junho de 2024
    Jun 10 2024

    Bem-aventurados os pobres em espírito.


    Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 5,1-12


    Naquele tempo, vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los: ‘Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vós’. Palavra da Salvação.

    --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/evangelho-decadadia/message
    Exibir mais Exibir menos
    11 minutos
  • Homilia Diária | Evangelho de Cada Dia - EP. 770 - 09 de junho de 2024
    Jun 9 2024

    Satanás será destruído.


    Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 3,20-35


    Naquele tempo, Jesus voltou para casa com os seus discípulos. E de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer. Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si. Os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Belzebu, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios. Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: ‘Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se. Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno’. Jesus falou isso, porque diziam: ‘Ele está possuído por um espírito mau’. Nisso chegaram sua mãe e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: ‘Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura’. Ele respondeu: ‘Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?’ E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: ‘Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe’. Palavra da Salvação.

    --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/evangelho-decadadia/message
    Exibir mais Exibir menos
    11 minutos
  • Homilia Diária | Evangelho de Cada Dia - EP. 769 - 08 de junho de 2024
    Jun 8 2024

    Sua mãe conservava no coração todas estas coisas.


    Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 2,41-51


    Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem. Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas. Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: ‘Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura’. Jesus respondeu: ‘Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?’ Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera. Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas. Palavra da Salvação.

    --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/evangelho-decadadia/message
    Exibir mais Exibir menos
    11 minutos

Sinopse

Meditação diária do evangelho com Dom João Bosco, bispo de Osasco/SP.
Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa, ofm

O que os ouvintes dizem sobre Evangelho de Cada Dia

Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.

Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.