Retrospectiva 2025 | Oriente Médio e conflitos pelo mundo Podcast Por  capa

Retrospectiva 2025 | Oriente Médio e conflitos pelo mundo

Retrospectiva 2025 | Oriente Médio e conflitos pelo mundo

Ouça grátis

Ver detalhes do programa

Sobre este título

INFORMAÇÕES SOBRE A ATUAL ESCALADA ENTRE EUA E VEZUELA: Confira no nosso site reportagens e análises especiais sobre o tema, que abordam os impactos desse conflito na geopolítica mundial e os riscos que ele representa para a América Latina.

Este é o quarto e último episódio de férias do Pauta Pública, que durante quatro semanas trouxe os momentos mais marcantes da temporada de 2025. Neste episódio, você ouve o relato de quem perdeu mais de cinquenta familiares em Gaza. Também há relatos sobre a guerra na República Democrática do Congo, que apesar do número assustador de vítimas, tem pouca ou nenhuma repercussão na imprensa brasileira e internacional. E por fim, uma análise de como a morte de Jina Mahsa Amini, após ser presa pela Polícia da Moralidade iraniana, iniciou uma onda de resistência feminista.


Para isso, o episódio reúne trechos das entrevistas realizadas com o jornalista Ramzy Baroud, durante o episódio O genocídio em Gaza nas palavras de um palestino; com o jornalista Pedro Borges e com o coordenador do coletivo A Voz do Congo, Prosper Dinganga, no episódio Guerra no Congo: milhões de mortos e pouca atenção; e também com a professora e escritora iraniana Firoozeh Farvadin, durante o episódio A Revolução Feminista no Irã.


Ouça agora e lembre-se que na próxima semana começa a nova temporada do Pauta Pública, com episódios novos todas as sextas. Não deixe de compartilhar com a gente sua opinião nos comentários

O Pauta Pública retorna em nova temporada no dia 16 de janeiro, com episódios inéditos todas as sextas-feiras. Se você curte o nosso trabalho e quer que ele alcance mais pessoas, não deixe de curtir, seguir e compartilhar o podcast.

Considere também se tornar uma pessoa aliada da Agência Pública. Com um pequeno valor mensal você contribui com o jornalismo independente. Acesse apoie.apublica.org e saiba mais.
Ainda não há avaliações