Iron Cast  Por  capa

Iron Cast

De: podcastironcast
  • Sumário

  • O Iron Cast é um podcast dedicado ao mundo do esporte, especialmente do triathlon, ciclismo, corrida e natação. Aqui, você vai encontrar entrevistas com os principais nomes dessas modalidades, além de dicas e orientações para quem quer se aventurar nesses esportes. Não perca essa chance de mergulhar no universo do esporte e se tornar um atleta ainda melhor. Já segue o nosso podcast para não perder nenhum episódio!
    Copyright 2022 All rights reserved.
    Exibir mais Exibir menos
  • Iron Cast #3 | A Vida de um atleta de circuito mundial com Bruno Matheus
    Sep 23 2022

    O Iron Cast é um podcast dedicado ao mundo do esporte, especialmente do triathlon, ciclismo, corrida e natação. Aqui, você vai encontrar entrevistas com os principais nomes dessas modalidades, além de dicas e orientações para quem quer se aventurar nesses esportes. Não perca essa chance de mergulhar no universo do esporte e se tornar um atleta ainda melhor. Já segue o nosso podcast para não perder nenhum episódio?

     

    No último episódio da série "Iron Cast", acompanhamos o dia a dia do atleta de triathlon Bruno Matheus. Bruno nos conta como é treinar e competir em um circuito mundial de triathlon, além de mostrar um pouco da sua rotina fora das competições. No vídeo, você também verá um pouco da paixão que Bruno tem pelo esporte e entenderá porque ele se considera um "guerreiro". Assista o vídeo e inspire-se a nunca desistir dos seus sonhos!

    Exibir mais Exibir menos
    39 minutos
  • Iron Cast #2 | 202km/hr em cima de uma bike com o homem mais rápido do mundo Evandro Portela
    Aug 19 2022
    Iron Cast #2 | 202km/hr em cima de uma bike com o homem mais rápido do mundo Evandro Portela   O Iron Cast é um podcast dedicado ao mundo do esporte, especialmente do triathlon, ciclismo, corrida e natação. Aqui, você vai encontrar entrevistas com os principais nomes dessas modalidades, além de dicas e orientações para quem quer se aventurar nesses esportes. Não perca essa chance de mergulhar no universo do esporte e se tornar um atleta ainda melhor. Já segue o nosso podcast para não perder nenhum episódio?   O ciclista paranaense Evandro Portela se prepara para mais um desafio que pode escrever seu nome mais uma vez no Guinness, O Livro dos Recordes em outubro deste ano. Depois de estabelecer o recorde mundial de velocidade de 202 km/h em 26 de novembro de 2017 em um trecho interditado da BR-277 próximo a Curitiba, desta vez Portela quer chegar a 300km/h no Salar de Uyuni, a 3.600 metros sobre o nível no mar, no altiplano boliviano. Diferentemente de outros ciclistas que rodam rebocados por um cabo atrás de um veículo, o brasileiro usa a força das próprias pernas para pedalar atrás de um carro de corridas. Pedalar em altíssimas velocidades exige muito mais do que força e coragem. “Eu venho estudando isto há 10 anos. Hoje temos 10 pessoas para um atleta. São cinco amantes do ciclismo de alto rendimento e outros cinco profissionais com formação que me auxiliam”, conta Portela, de 44 anos. UYUNI A tentativa de chegar a 300km/h (ou o mais próximo disto) estava inicialmente programada para o ano de 2020, mas com a pandemia o evento teve de ser adiado. “Já me reuni com autoridades bolivianas aqui no Brasil. Em maio devo reconhecer o percurso e pegar os alvarás. Eu preciso de uma autorização da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e também do governo de Potosí, onde fica Uyuni”, explica Portela. Já o alvará da FIA é necessário pois o ciclista será rebocado por um carro de corridas com um piloto devidamente homologado e equipado. E por falar em carro, não é qualquer carro que chega a 300km/h e não é atrás de qualquer carro que o ciclista vai poder rodar com relativa segurança no vácuo. Para o recorde de 2017, Portela teve a ajuda de engenheiros que construíram uma carenagem de policarbonato que foi instalada na traseira de um Subaru WRX com motor turbo de 350 cavalos. Para o novo recorde, Portela está se decidindo entre uma camionete Chrysler Dakota V8 de Stockcar de 1.000 cavalos e um Chrysler 300C, com motor V8 6.1 de 700 cavalos Supercharger, ambos homologados pela FIA. “Vamos testar daqui uns dias em uma rodovia aqui no Paraná. Vamos rodar a uns 180-170 km/h. A carenagem de policarbonato, desenvolvida em um túnel de vento em São Paulo, já está pronta”, explica. A BIKE Outro objetivo da ida à Bolívia é mostrar às autoridades daquele país a bicicleta que será usada no evento. Para a pista de sal no maior deserto de sal do mundo, Portela trabalhou no projeto, desenvolvimento e na construção de uma bike especialmente criada para a tentativa de recorde. A bike foi construída pela Overall, de Itajaí (SC), e a primeira versão ficou pronta há mais de um ano. Ela é feita em aço carbono, tem rodas aro 26 e pesa cerca de 24 quilos, e conta com um jogo de engrenagens que multiplica a força do ciclista. Fabricadas pela empresa Notable Metal Works, de São Paulo, o sistema tem uma relação 73×16 no lado direito e 52×21 do lado esquerdo, o que significa um andamento de 39 metros por pedalada! “Nós melhoramos 300% a bike. Já chegou a 161km/h comigo rodando atrás de um carro com o porta-malas aberto. Mudamos peças, colocamos rolamentos de cerâmica e mudamos outros detalhes para a melhor performance. A bike está sensacional”, conta Portela, que trabalhou pessoalmente nas adaptações e melhorias da bike. Também foram feitas novas adaptações no tubo superior e perto da caixa de centro excêntrica, que recebeu seis parafusos de inox. As ponteiras traseiras foram modificadas e receberam dois parafusos de inox para as rodas não mexerem. “Eu faço muita, muita força. No auge, eu aplico uns 1.200-1.300W de potência”, explica. Pedais com medidor de potência da Garmin serão utilizados para monitorar a potência exercida pelo atleta. Os pneus usados são da Maxxis, aro 26, e contam com três tipos de malha. “É um pneu bem reforçado, o mesmo usado em bicicletas elétricas, com malha muito forte”, revela. “A bike está montada com garfo rigído, mas em maio haverá um protótipo com suspensão e vamos decidir”, diz. A empreitada de Evandro Portela em busca de mais um recorde tem seu preço. “O projeto é incentivado. Trabalho 100% em cima disto. Sinto falta de corridas de bike, mas o projeto me toma todo o tempo. Eu tenho corrido de mountain bike para treinar. Este é um projeto de R$ 1 milhão. Até agora já foram R$ 400 mil e não vi nem a cor do dinheiro”, conta.
    Exibir mais Exibir menos
    39 minutos
  • Iron Cast #1 | O SEGREDO para viver do Esporte Profissional no Brasil com o Triatleta Luis Ohde
    Aug 13 2022

    O SEGREDO para viver do Esporte Profissional no Brasil com o Triatleta Luis Ohde

    O Iron Cast é um podcast dedicado ao mundo do esporte, especialmente do triathlon, ciclismo, corrida e natação. Aqui, você vai encontrar entrevistas com os principais nomes dessas modalidades, além de dicas e orientações para quem quer se aventurar nesses esportes.

    Exibir mais Exibir menos
    55 minutos

Sinopse

O Iron Cast é um podcast dedicado ao mundo do esporte, especialmente do triathlon, ciclismo, corrida e natação. Aqui, você vai encontrar entrevistas com os principais nomes dessas modalidades, além de dicas e orientações para quem quer se aventurar nesses esportes. Não perca essa chance de mergulhar no universo do esporte e se tornar um atleta ainda melhor. Já segue o nosso podcast para não perder nenhum episódio!
Copyright 2022 All rights reserved.

O que os ouvintes dizem sobre Iron Cast

Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.

Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.