Já provou jiló?
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
-
Narrado por:
-
De:
Sobre este título
Já provou jiló?
Poder comer é algo maravilhoso. São muitos alimentos nutritivos e diferentes que estão à nossa disposição. Cada alimento tem uma textura e sabor diferentes.
Começamos a vida experimentando leite materno, depois legumes e frutas. Cenoura, batata, batata doce, beterraba, chuchu, banana, maçã, tudo vai sendo devidamente apresentado a nós. Alguns sabores vão sendo apreciados e outros completamente rejeitados.
Nesse sentido, veja o que diz o Salmo 34, verso 8: "Provem e vejam que o Senhor é bom; bem-aventurado é quem nele se refugia."
O salmista faz um convite interessante demais: "provem"! E como faz sentido dizer isso. Como alguém pode dizer que não gosta de chuchu até que tenha experimentado seu sabor?
Mas é interessante que sem provar, deduzimos sabores e somos encantados até pelo que nos faz mal. Falo isso pensando nos biscoitos de péssima qualidade que são vendidos por aí, cheios de gordura e açúcar. As embalagens se vendem! E o pior? Nós compramos!
Provar jiló é uma decisão. Eu já provei e não gostei. Provar um relacionamento com Deus também é uma decisão. Se você só fala que não quer, mas nunca experimentou, tá falando do que não conhece. Mas eu te digo que deveria experimentar! Eu posso dizer que provei desse relacionamento e foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida.