Jornalismo de Dados: Como a EPTV usa Snowflake para inovar o jornalismo - Data Hackers Podcast #116
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
-
Narrado por:
-
De:
Sobre este título
A inteligência de dados está remodelando indústrias inteiras, e o jornalismo é um dos exemplos mais fascinantes dessa transformação!
Neste episódio, contamos como a EPTV, uma das maiores afiliadas da Rede Globo, está reinventando a forma de produzir notícia com a criação de um Núcleo de Jornalismo de Dados em parceria com a Snowflake. Um projeto que combina tecnologia, inteligência artificial e análise de dados para transformar informações públicas em reportagens mais precisas, ágeis e relevantes.
Exploramos como essa estrutura nasceu, os desafios de implementar uma cultura orientada a dados e o papel da Snowflake na automatização do acesso a informações, integração de fontes e uso de IA contextual para antecipar tendências e apoiar decisões editoriais.
Se você quer entender como dados e IA estão moldando o futuro do jornalismo e inspirando novas formas de contar histórias, esse episódio é para você!
Lembrando que você pode encontrar todos os podcasts da comunidade Data Hackers no Spotify, iTunes, Google Podcast, Castbox e muitas outras plataformas.
Convidados:
Marcelo Manzano - Gerente do time de Solutions Engineering na Snowflake Brasil
Bruno Woth - Gerente de Dados e Desenvolvimento na EPTV
Nossa Bancada Data Hackers:
Monique Femme — Head of Community Management na Data Hackers
Gabriel Lages — Co-founder da Data Hackers e Data & Analytics Sr. Director na Hotmart.
Referências:
GRUPO EP - Empresas Pioneiras
Snowflake