Nikolas recua de disputa em MG / Lula deve negociar tarifas com Trump Podcast Por  capa

Nikolas recua de disputa em MG / Lula deve negociar tarifas com Trump

Nikolas recua de disputa em MG / Lula deve negociar tarifas com Trump

Ouça grátis

Ver detalhes do programa

Sobre este título

Confira os destaques de Os Pingos nos Is desta terça-feira (03):


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) descartou disputar o governo de Minas Gerais e confirmou que buscará a reeleição à Câmara em 2026. A decisão pode impactar os planos da direita no estado e embaralhar o palanque de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no segundo maior colégio eleitoral do país.


O pedido de CPMI para investigar o Banco Master já alcança quase 300 assinaturas no Congresso Nacional. Mesmo com apoio suficiente, a instalação da comissão ainda depende de decisão da presidência do Congresso.


A Polícia Federal prendeu o ex-presidente do Rioprevidência durante a Operação Barco de Papel. A investigação apura investimentos de quase R$ 1 bilhão em títulos do Banco Master sem cobertura do Fundo Garantidor de Crédito.


A Polícia Federal prevê intensificar operações que investigam suspeitas de irregularidades em emendas parlamentares ainda antes do período eleitoral. A corporação afirma que o objetivo é evitar interferência política e eleitoral nas apurações.


A CPMI do INSS decidiu adiar o depoimento de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, após um acordo intermediado pelo Supremo Tribunal Federal. A oitiva foi remarcada para o dia 19 de fevereiro, depois do Carnaval, diante de alegações de problemas de saúde apresentadas pela defesa.


A Câmara dos Deputados aprovou dois projetos que reformulam a estrutura de carreiras do Legislativo federal. As propostas elevam o vencimento básico de servidores e criam gratificações de desempenho que podem dobrar o salário-base, a depender da função exercida e da avaliação funcional.


Você confere essas e outras notícias em Os Pingos nos Is.

Ainda não há avaliações