
Nutrição especializada: aliada nos desfechos clínicos e na eficiência operacional hospitalar
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
-
Narrado por:
-
De:
Sobre este áudio
Junto com a Danone, empresa parceira da Anahp, trouxemos para o debate a nutrição especializada e a nutrieconomia - termo que vem ganhando destaque no setor.
Olhar estrategicamente para a nutrição pode trazer contribuições importantes que refletem na qualidade, segurança e na excelência da assistência oferecida.
Por exemplo: o olhar cuidadoso para a nutrição pode trazer benefícios como redução do tempo de internação e de readmissão dos pacientes, prevenir complicações e melhorar a resposta ao tratamento, aumentar a satisfação do paciente, reduzir custos com medicação... ou seja, aumentar a eficiência operacional.
Segundo o médico Cláudio Tafla, que é professor convidado do MBA de Gestão em Saúde da FGV, presidente da Aliança para a Saúde Populacional e consultor em saúde suplementar, um paciente desnutrido pode aumentar em até 300% o custo da internação. "Em termos de tempo de internação e até em termos de procedimentos, pode-se reduzir até um terço do potencial de internação quando o paciente está em estado nutricional adequado", declarou durante a conversa com Evelyn Tiburzio, diretora técnica da Anahp.
Confira a conversa na íntegra neste episódio especial.