Observatório Feminino: comoção por assassinato de mulher trans, intervenção judicial em Pernambuco e acusações de Narcisa movimentam debate público Podcast Por  capa

Observatório Feminino: comoção por assassinato de mulher trans, intervenção judicial em Pernambuco e acusações de Narcisa movimentam debate público

Observatório Feminino: comoção por assassinato de mulher trans, intervenção judicial em Pernambuco e acusações de Narcisa movimentam debate público

Ouça grátis

Ver detalhes do programa

Sobre este título

O apelo emocionado de Edson Martins, pai de Alice Martins Alves, 33, tomou conta das redes sociais e se transformou em símbolo da luta por justiça. Alice, uma mulher trans, foi brutalmente agredida em 23 de outubro na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, e morreu dias depois devido às complicações das agressões.

A fala de Edson ganhou repercussão nacional, ultrapassando um milhão de visualizações e despertando manifestações de solidariedade de artistas, ativistas e da sociedade que pede por Justiça. A comoção nacional reacendeu discussões sobre a violência contra pessoas trans no Brasil — um dos países que mais registra assassinatos dessa população.

No programa Observatório Feminino deste domingo (14), o debate é coma modelo e Camila Montovani abordando a urgência de políticas de proteção e do combate à transfobia.

O programa também aborda outro episódio envolvendo direitos das mulheres chamou atenção em Pernambuco. A Justiça precisou intervir depois que funcionárias de um posto de combustíveis denunciaram que estavam sendo obrigadas a trabalhar usando leggings e tops cropped como uniforme.

A socialite Narcisa Tamborindeguy também virou assunto após declarações feitas no programa “De Frente com Blogueirinha”. Durante a entrevista, ela afirmou que o ex-marido, o diretor de TV, Boninho, seria ausente na vida da filha do casal, Marianna.

Ainda não há avaliações