[Pergaminhos Antigos da Masmorra] LA CABINA: Criticou a ditadura na tv aberta Podcast Por  capa

[Pergaminhos Antigos da Masmorra] LA CABINA: Criticou a ditadura na tv aberta

[Pergaminhos Antigos da Masmorra] LA CABINA: Criticou a ditadura na tv aberta

Ouça grátis

Ver detalhes do programa

Sobre este título

Como falar da Ditadura durante o regime e ninguém perceber?

Resposta: La Cabina (1972), de Antonio Mercero.

Mais um Masmorra Play! E dessa vez Angélica Hellish e Marcos Noriega convidaram o amigo Douglas Fricke, o Exumador do Podtrash para juntos assistirem um curta!La Cabina é um média metragem dirigido por Antonio Mercero, com roteiro de Juan José Plans, José Luis Garci e também do próprio diretor. Foi exibido na TV espanhola em 13 de de Dezembro de 1972, a RTVE.

Projetado para ser um episódio da série “Trece Passos por Lo Insólito” (que acabou não sendo produzida) o diretor usou de seu prestígio pelo grande sucesso da série “Crônicas de Un Pueblo” para insistir com a rede televisiva que acabou autorizando que se produzisse o média metragem..

– Quase barrada pela censura na época, essa obra com um viés bem kafkiano do diretor Antonio Mercero – que insistia que La Cabina era uma obra surrealista não se tratando de uma crítica ao governo fascista de Franco – Na época o diretor foi muito inteligente em negar, pois a crítica é visível nas entrelinhas do média metragem.

– O ator José Luis Lopéz Vasquez estava gravando na época o filme Pedro Lazaga El Vickingo, recebeu o roteiro e se apaixonou. Imediatamente pediu ao seu agente José Maria Gavillan para abrir espaço em sua agenda para que pudesse rodar o curta.

Ainda não há avaliações