Podcast #040 - O modelo de negócios do Porta dos Fundos Podcast Por  capa

Podcast #040 - O modelo de negócios do Porta dos Fundos

Podcast #040 - O modelo de negócios do Porta dos Fundos

Ouça grátis

Ver detalhes do programa

Sobre este áudio

Todos vocês conhecem o Porta dos Fundos como o canal de humor que fez história no YouTube, ao ser o primeiro a levar produção profissional à plataforma. Mas, para além dos debates sobre o conteúdo, o Porta dos Fundos é um negócio baseado em conteúdo, e um negócio digital. Por isso, conversamos com o Crocas, CEO do Porta, para entendermos qual o seu modelo de negócio. Crocas apresentou o Porta como uma empresa de criação, voltada para levar conteúdo e entretenimento à diferentes "janelas", como ele chama as plataformas em que estão presentes. E não só pelos esquetes de humor, mas com projetos como Que História é Essa, Porchat e o Greg News. Para entender o tom que o Porta dos Fundos costuma usar, Crocas diz que faz sempre duas perguntas:O que a audiência está fazendo quando não está assistindo ao Porta?Qual assunto queremos levar as pessoas a conversarem hoje? A conversa avançou por temas como uso de dados, entendimento da audiência, tom de voz do conteúdo, estratégia de distribuição e curadoria. E pelos resultados, como o crescimento de 65% do negócio em 2020, e de 115% nas visualizações do conteúdo nos diferentes canais em que o Porta dos Fundos está presente. Este episódio é um oferecimento do curso de Mindset Ágil da wbrain. Acesse o link https://hotm.art/agile-inovacaoaberta, e faça já sua inscrição.
Ainda não há avaliações