Resumo da Aventura #10
🎲 Chega mais! Eu sou o Artífice de Lendas — e hoje o porco vai fumar!
Aqui na IS, eu não sou apenas um mestre de jogo. Sou Cris, o arquiteto do caos, criador de universos e distribuidor oficial de drama intergaláctico com pitadas de sarcasmo e tapas emocionais. Eu não controlo um personagem: eu sou o mundo todo. E nesta live 8, segurei o cajado do destino para guiar nossos protagonistas por guerras celestes, jogadas políticas cabeludas e encontros que fedem a segredo antigo. Tá achando que é só RPG? Aqui é novela, é conspiração, é tragédia grega com toque de sitcom. Bora ver o que rolou?
Enquanto o mundo de Asden continua em colapso, os protagonistas se dividem em tempos e planos diferentes. No lado divino da história, Nefesh, o sumo sacerdote da Vastidão, se prepara para uma missão ousada: confrontar os próprios celestes. O objetivo? Impedir que eles apoiem os Duldrons, os elfos libertos que estão devorando continente por continente sob a bandeira de um "bom plano" duvidoso.
A cena abre com Nefesh prestes a entrar no Plano Celeste ao lado do próprio deus Seth — não pra brigar (ainda), mas para tentar uma diplomacia nada esperançosa. O clima? Última missão, clima de sacrifício e fé em queda livre. Se os celestes não cederem... o pau vai cantar com gosto divino.
Darkassan, o imperador élfico dos dragões negros, está dividido entre duas frentes: Sinordil, território ancestral agora tomado pelos elfos negros, e a tentativa de encontrar Karen, o líder Dúlgrun. O dado decide seu destino (literalmente), e o foco muda para a segunda frente — o encontro com Karen.
Não vemos o resultado do reencontro ainda, mas sabemos que o clima entre eles é de tensão profunda. Um deseja libertar seu povo, o outro reconstruir pela força. E no meio disso, dragões, memórias antigas e a expectativa por um combate que vem sendo adiado... por problemas de internet e destino.
Enquanto isso, em Tarion, o novo senador Vésper segue mergulhado no labirinto do Senado. Ao longo de três meses, ele estuda as dinâmicas de poder, descobre leis absurdas (como a que impede mulheres de ocuparem cargos), e toma conhecimento de antigas casas imperiais, como os Scouts, cujos membros foram exterminados ou corrompidos.
Em meio a isso, Vésper é convidado para um encontro secreto com um misterioso membro de uma organização antiga, que revela verdades chocantes sobre o passado imperial e entrega a ele um item mágico — e um feitiço poderosíssimo: Cancelar Teleporte. O presente é simbólico: Vésper está sendo testado para decidir de que lado vai ficar quando o Senado rachar de vez.