
Podcast conta história da atleta que teve a vida transformada pelo futebol
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
-
Narrado por:
-
De:
Sobre este áudio
Débora Vieira Costa, conhecida no mundo do futebol como Debinha, tem 22 anos e é uma das jogadoras de destaque do Atlético Mineiro. Porém, a trajetória até chegar ao sucesso não foi fácil. Ela enfrentou desafios que a maioria das pessoas não pode imaginar, mas o esporte foi sua salvação.
Nascida em um contexto de dor e abandono, Débora foi deixada pelo pai biológico ainda no primeiro ano de vida e, desde então, encontrou acolhimento na mesma família que havia adotado a mãe. Contudo, o que deveria ser um refúgio seguro tornou-se um pesadelo. Aos 8 anos, Debinha foi abusada sexualmente pelo pai adotivo. Trauma que se repetiu até ela completar 12 anos. Mas foi o futebol que lhe deu forças para seguir em frente. Foi nos campos que a jogadora encontrou não apenas uma válvula de escape, mas também a motivação para transformar a dor em superação.
O Observatório Feminino conversa com Débora Vieira Costa, jogadora em destaque no Atlético Mineiro, que conta sobre a trajetória.
O podcast
O podcast Observatório Feminino vai ao ar todos os domingos, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas.