Episódios

  • E-Commerce Cast 21 | O futuro dos pagamentos: Pix Parcelado e as tendências que vão marcar 2026
    Dec 12 2025

    Nesse episódio do E-Commerce Cast, Daniel Nepomuceno conversa com Gabriel Couto, economista-chefe do Santander, sobre as movimentações que estão moldando o e-commerce: a força contínua do Pix, o avanço de novos meios de pagamento, a queda do ticket médio e o aumento de volume nas compras.O bate-papo traz uma leitura clara sobre consumo, risco e oportunidades para 2026, destacando setores em ascensão, formatos que devem ganhar tração e os impactos do pós-Black Friday no varejo digital.#ECommerceBrasil #ECommerceCast #Podcast

    Exibir mais Exibir menos
    29 minutos
  • Entre Amigos 36 | Construção de comunidade no e-commerce
    Dec 4 2025

    A importância das comunidades para marcas de e-commerce, estratégias para conhecer e engajar seu público, como garantir a fidelização dos clientes e cases de sucesso.

    Exibir mais Exibir menos
    27 minutos
  • Entre Amigos 35 | O Futuro dos Pagamentos em Viagens: Juspay & LATAM Pass
    Dec 2 2025

    A indústria de viagens é um dos ecossistemas de pagamento mais complexos do mundo. O consumidor pós-pandemia exige experiências fluidas, métodos de pagamento locais como o Pix, e integração total com programas de fidelidade. Como as companhias aéreas estão se adaptando a essa nova realidade?Neste episódio, recebemos Aurimar (LATAM Pass) e Gabriel Tierno (Juspay) para discutir os desafios de pagamentos em viagens e como uma infraestrutura de pagamentos moderna e a inovação no checkout (como Click to Pay e IA) podem transformar atrito em conversão e fidelidade.

    Exibir mais Exibir menos
    25 minutos
  • E-Commerce Cast 20 | O Futuro do e-commerce no Brasil: Dados e Estratégias da NielsenIQ
    Nov 17 2025

    Neste podcast do E-Commerce Cast, Andrea Stoll, Diretora de E-Commerce na NielsenIQ, abordou sobre o desempenho do e-commerce brasileiro em 2025, as categorias que mais crescem e o papel dos marketplaces e varejistas tradicionais. Ela também explicou como as novas taxações influenciaram as compras em sites internacionais, trazendo dados atualizados sobre comportamento do consumidor, tendências de consumo e performance das principais categorias online.Ao longo da conversa, Andrea apresenta previsões para a Black Friday, insights sobre o impacto da inteligência artificial no varejo digital e perspectivas para 2026. Uma análise completa para quem busca entender o futuro do e-commerce no Brasil com profundidade e inteligência de mercado.

    Exibir mais Exibir menos
    38 minutos
  • Entre Amigos 34 | Do Clique ao Crescimento: estratégia, operação e dados
    Nov 13 2025

    Como sair do “operar por operar” e construir crescimento previsível? Neste episódio do Entre Amigos, destrinchamos a abordagem Do Clique ao Crescimento: um modelo que integra estratégia, operação e dados para escalar resultados em Digital, Varejo e Expansão.Falamos de diagnóstico de gargalos (pré, durante e pós-clique), desenho de metas, orquestração de canais on/off, BI em tempo real e lições práticas de picos como Black Friday.Para quem é: líderes de e-commerce, marketing, operações e C-level em B2B, B2C e D2C que buscam GMV, conversão e recompra com eficiência (e menos achismo).

    Exibir mais Exibir menos
    28 minutos
  • Entre Amigos 33 | O impacto silencioso da IA na Black Friday
    Nov 6 2025

    A Black Friday de 2025 será marcada por uma mudança estrutural no varejo: a inteligência artificial está redefinindo o comportamento do consumidor, a jornada de compra e a performance operacional — de forma silenciosa, porém decisiva. Neste episódio, analisamos como a IA está transformando silenciosamente a Black Friday — do perfil de um consumidor mais informado e assistido por tecnologia à reconfiguração das etapas críticas da jornada de compra, com destaque para pagamentos e experiência digital.Neste episódio, discutimos:- O perfil do consumidor potencializado pela IA e suas novas exigências;- A experiência de compra como fator crítico de conversão;- O papel da IA nos pagamentos e na personalização invisível;- Como a Black Friday se tornou um raio-X da maturidade digital das empresas.

    Exibir mais Exibir menos
    29 minutos
  • Entre Amigos 32 | Cultura de dados na era de AI: unificação e enriquecimento de dados para melhorar a margem
    Nov 4 2025

    Neste episódio “Entre Amigos” do E-Commerce Brasil, Ângelo Vicente (CEO da Selia Intelligent Commerce) e Donato Ramos (Partner da Solum Capital e Conselheiro da Selia) discutem como a cultura de dados se tornou um fator decisivo de sobrevivência para as marcas. Mais do que tecnologia, trata-se de governança, mentalidade e execução orientada por evidências.A conversa explora os desafios da unificação e enriquecimento de dados e como a IA está transformando a tomada de decisão nas empresas, da precificação à gestão de estoque e logística. Combinando visão estratégica e prática, o episódio mostra como dados bem tratados aumentam eficiência, reduzem custos e ampliam margens.Um diálogo essencial para quem busca entender como transformar informação em vantagem competitiva na nova economia digital.

    Exibir mais Exibir menos
    26 minutos
  • Entre Amigos 31 | Keep Running: como o e-commerce se tornou parte da experiência 360º do corredor
    Nov 4 2025

    Neste episódio vamos conhecer o case da Keep Running, uma marca que tem apostado na integração entre canais para atender um público com alto nível de exigência: o corredor. Nascida no digital, a empresa passou por uma migração estratégica de plataforma e vem estruturando um modelo que conecta e-commerce, loja física e serviços especializados. Vamos entender como a marca vem adaptando sua operação para crescer com consistência, unindo propósito, experiência e tecnologia.

    Exibir mais Exibir menos
    32 minutos