Por que estamos perdendo autenticidade na era da IA
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
-
Narrado por:
-
De:
Sobre este título
A mais nova pesquisa da Página 3, chamada Mais do Mesmo, revela um retrato preocupante: estamos pensando, criando e até nos relacionando de maneira cada vez mais parecida. O estudo mostra como redes sociais, algoritmos e inteligências artificiais estão reduzindo a diversidade de referências, enfraquecendo nosso pensamento crítico e nos tornando mais dependentes de respostas rápidas e confortáveis.
Para entender o que isso significa para as nossas relações, nossa criatividade e para o futuro da IA no Brasil, o repórter conversou com Georgia Reinés e Sabrina Abud, especialistas da Página 3. Elas explicam por que o brasileiro confia tanto na inteligência artificial, como isso está mudando nossa forma de interagir e o que podemos fazer para retomar profundidade e autenticidade nas conversas, online e offline.
Você também vai conferir: novo celular do Google vaza e revela quase tudo sobre o Pixel 10a, drones e Starlink reforçam monitoramento aéreo da ANAC, por que o eSIM é mais seguro em casos de roubo de celular, Instagram libera controle sobre temas que influenciam seus Reels e Labubu lidera lista do Google de produtos mais desejados de 2025.
Este podcast foi roteirizado e apresentado por Fernada Santos e contou com reportagens de Danielle Cassita, Wendel Martins, Vinicius Moschen e Marcelo Fischer, sob coordenação de Anaísa Catucci. A trilha sonora é de Guilherme Zomer, a edição de Jully Cruz e a arte da capa é de Erick Teixeira.
See omnystudio.com/listener for privacy information.