
Presidente do Instituto MRV fala sobre importância de empresas no desenvolvimento social no Brasil
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
-
Narrado por:
-
De:
Sobre este áudio
O trabalho filantrópico é um dos objetivos da construtora MRV, que criou, em 2014, um instituto com objetivo de promover transformações sociais por meio de programas educacionais para crianças, jovens e até os educadores.
Há mais de 10 anos o Instituto MRV já beneficiou mais de 2,8 milhões de pessoas, considerando o impacto direto e indireto das ações. Os investimentos acumulados da instituição ultrapassam R$48 milhões.
As ações do Instituto estão organizadas em quatro pilares:
- MRV Voluntários: ação que envolve colaboradores da empresa em atividades sociais.
- Educar para Transformar: que fortalece organizações da sociedade civil por meio do apoio a projetos educacionais. Somente no ano de 2024, dez projetos foram contemplados pela ação.
- Seu Filho, Nosso Futuro: busca apoiar a educação dos filhos de funcionários da MRV. A ação já beneficiou mais de 40 mil crianças desde 2017 e conta com investimento de R$ 4,4 milhões.
- Instituto Iungo: é uma ação voltada para educadores, promove a formação continuada dos beneficiados a partir do desenvolvimento de materiais pedagógicos e parcerias com redes públicas de ensino.
Para falar mais sobre as ações do Instituto MRV e a importância de grandes empresas, como a construtora, na promoção de trabalhos filantrópicos e sociais, o Observatório Feminino deste domingo (4), recebe Maria Fernanda Menin, presidente do Instituto MRV. Além de presidente, Maria Fernanda é membro do Conselho de Administração da Inter&Co e do Banco Inter.