
Projetos
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
-
Narrado por:
-
De:
Sobre este áudio
Lino levou os pais para morar no litoral e sua irmã e seu cunhado os iam visitar uma vez por ano, assim o tempo passou e Lino nunca mais retornou à sua cidade natal. Os negócios prosperaram, Lino ganhou cada vez mais destaque no mundo digital. Na universidade encabeçou projetos de abertura de intercâmbios entre Brasil e África aplicados à melhoria das condições de qualificação profissional de alunos angolanos e acabou conseguindo recurso para montar um instituto de formação em engenharia cartográfica digital na Angola, com a ajuda de Domingos Cardoso, um velho amigo que conquistara por meio da audiência de seu canal no Youtube.
Lino passou um longo período em ponte aérea entre os dois países e acabou contribuindo em obras viárias na Angola e no Congo, onde deixou um legado muito grande em termos de amigos e frentes de trabalho, dos quais fazia questão de destinar um percentual para ação social naquele país.
Atingir solo Africano levando acesso ao conhecimento foi um dos grandes feitos da vida de Lino, que dizia de quem o havia visto vendendo sorvetes nos jogos de futebol da pequena cidade jamais apostaria que ele chegaria a pôr o pé fora da cidade, quem imaginaria ele atravessando o oceano?
Hosted on Acast. See acast.com/privacy for more information.