Prosa Agro | Expansão e desenvolvimento da indústria do etanol de milho
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
-
Narrado por:
-
De:
Sobre este título
Neste episódio do Prosa Agro com convidados, tivemos o prazer de receber Rafael Abud, CEO da FS, para falar sobre o crescimento da indústria do etanol de milho no Brasil.
Conversamos sobre o potencial de aumento da demanda em novos mercados, como o combustível sustentável de aviação (SAF), marítimo, entre outros usos industriais.
Além das vantagens que o etanol brasileiro pode ter ao se diferenciar do americano por ser mais sustentável.
Do lado do uso de energia, o Brasil utiliza biomassa, enquanto os EUA normalmente usam gás natural. Já no uso da terra, o milho brasileiro vem da safrinha, ao invés da safra de verão, como ocorre nos Estados Unidos, reduzindo o impacto sobre o uso do solo.
Para completar, discutimos os detalhes do projeto da FS voltado à captura e armazenamento de carbono (CCS, na sigla em inglês). Esse projeto prevê capturar o gás carbônico gerado durante a fermentação do etanol e armazená-lo em formações rochosas no subsolo. Além dos benefícios próprios da iniciativa, ela poderá reduzir as emissões de gases de efeito estufa associadas ao uso do etanol a níveis negativos; ou seja, o consumo desse etanol contribuirá para diminuir a quantidade de gás carbônico na atmosfera.
Para acessar os materiais da Consultoria Agro do itaú BBA e se inscrever para receber os conteúdos, clique aqui.