
Psicólogo diz por que terapia de casais salva relacionamentos
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
-
Narrado por:
-
De:
Sobre este áudio
É natural que casais tenham conflitos conjugais. Os conflitos fazem parte de qualquer relação, e podem até ser uma oportunidade de busca de intimidade, através da comunicação não violenta, no desenvolvimento da empatia e do entendimento um do outro. Mas, conflitos mal resolvidos podem ser um problema na relação a dois, reduzindo a qualidade de vida, afetando a saúde física e mental dos indivíduos e resultando, inclusive, na separação do casal.
Nos conflitos de casais que não desejam a separação, há soluções. Terapias contextuais como o Integrative Behavioral Couple Therapy (IBCT) ou Terapia Comportamental Integrativa de Casal, propõem a aceitação como um dos principais diferenciais em relação a outras modalidades de terapia de casal, não se referindo, portanto, à resignação ou submissão, mas em aceitar características de personalidade, situações de vida que não serão alteradas ou os próprios processos internos diante de situações com o cônjuge.
Ouça a entrevista exclusiva de Milena Caramori com o psicólogo clínico, Mateus de Mattos Souza (foto - redes sociais), professor e pesquisador de terapias contextuais (IBCT).