Psicólogo diz por que terapia de casais salva relacionamentos Podcast Por  capa

Psicólogo diz por que terapia de casais salva relacionamentos

Psicólogo diz por que terapia de casais salva relacionamentos

Ouça grátis

Ver detalhes do programa

Sobre este áudio

É natural que casais tenham conflitos conjugais. Os conflitos fazem parte de qualquer relação, e podem até  ser uma oportunidade de busca de intimidade, através da comunicação não violenta, no desenvolvimento da empatia e do entendimento um do outro. Mas, conflitos mal resolvidos podem ser um problema na relação a dois, reduzindo a qualidade de vida, afetando a saúde física e mental dos indivíduos e resultando, inclusive, na separação do casal. 

Nos conflitos de casais que não desejam a separação, há soluções. Terapias contextuais como o Integrative Behavioral Couple Therapy (IBCT) ou Terapia Comportamental Integrativa de Casal, propõem a aceitação como um dos principais diferenciais em relação a outras modalidades de terapia de casal, não se referindo, portanto, à resignação ou submissão, mas em aceitar características de personalidade, situações de vida que não serão alteradas ou os próprios processos internos diante de situações com o cônjuge. 

Ouça a entrevista exclusiva de Milena Caramori com o psicólogo clínico, Mateus de Mattos Souza (foto - redes sociais), professor e pesquisador de terapias contextuais (IBCT).

Ainda não há avaliações