Episódios

  • #212 Bitcoin corrige, Ibovespa dispara: os dois lados do mercado e o que vem em 2026 
    Nov 28 2025

    O ano de 2025 trouxe dois movimentos bem distintos para o investidor: enquanto o mercado de criptoativos passou por uma forte correção após o all time high, especialmente a partir de outubro, o mercado de ações brasileiro viveu um ciclo de valorização expressiva, ainda que de maneira mais silenciosa.  

    No Radar do Investidor, analisamos o que pressionou o Bitcoin, os principais fatores de liquidez e como os fundamentos continuam sustentando a tese de longo prazo do ativo. Do outro lado, discutimos a performance do Ibovespa no ano, abordando também a dinâmica de juros e o que pode direcionar a Bolsa em 2026.  

    O episódio conta com as análises de Lucas Josa, especialista em criptoativos do BTG Pactual, e Bruno Henriques, diretor-executivo de Research do BTG Pactual, com apresentação de Jerson Zanlorenzi, sócio da área de Produtos do Banco.   

    Exibir mais Exibir menos
    34 minutos
  • #211: Corte de juros nos EUA, balanços e oportunidades na bolsa dos EUA
    Oct 31 2025

    Os mercados internacionais seguem reagindo a uma combinação de corte de juros, políticas tarifárias e balanços corporativos nos EUA.

    Neste episódio do Radar do Investidor, Stefanie Birman, sócia e economista do BTG Pactual, e Vitor Melo, CFA, analista de ações globais do BTG Pactual, comentam as decisões recentes do FOMC, o desempenho das empresas de tecnologia e as perspectivas para o dólar.


    Conteúdos abordados neste episódio:

    00:56 – Redução de juros pelo FOMC

    06:30 – Mudança na presidência do FOMC

    08:50 – Temporada de balanços nos EUA

    14:10 – Percepções sobre empresas de tecnologia

    20:23 – Políticas comerciais e tarifárias

    24:07 – Expectativas para o dólar

    27:58 – Oportunidades na bolsa americana

    33:55 – O que o investidor deve observar nas próximas semanas?

    Exibir mais Exibir menos
    39 minutos
  • #210: O que o investidor estrangeiro quer saber sobre o Brasil?
    Oct 17 2025

    A CEO Conference de 2025 em Nova York reuniu mais de 150 empresas e investidores globais, com o Brasil e a América Latina entre os principais temas de interesse.

    Neste episódio do Radar do Investidor, Bruno Henriques, diretor-executivo de Research do BTG Pactual, e Carlos Eduardo Sequeira, CFA, head de Research e sócio do BTG Pactual, compartilharam os bastidores do evento e revelaram quais foram as empresas mais procuradas pelos investidores.


    Conteúdos abordados neste vídeo:

    00:55 – Percepção sobre a América Latina na CEO Conference de Nova York

    05:07 – O que o investidor estrangeiro está observando no Brasil?

    08:50 – Expectativas para queda de juros nos EUA e no Brasil

    10:50 – Perspectivas sobre o setor bancário

    12:44 – Projeções para setor de serviços básicos

    20:00 – Surpresas da CEO Conference de Nova York

    22:15 – Dividendos extraordinários

    25:14 – Impressões para os balanços do 3T25

    Exibir mais Exibir menos
    29 minutos
  • #209: Shutdown nos EUA e rali do Ibovespa
    Oct 3 2025

    O terceiro trimestre de 2025 acabou e o Ibovespa acumula uma alta de mais de 20% em reais e de 40% em dólares. No exterior, Bolsas em NY também operam no azul neste ano, e a paralisação do governo dos EUA (shutdown) é a notícia da semana.

    Luiza Paparounis, economista do BTG Pactual, explica o que é o shutdown e seus efeitos nos EUA e no mundo. Já Larissa Quaresma, analista de Ações, CFA, da Empiricus Research, fala da Bolsa brasileira, principalmente se ainda há oportunidades de investimentos.


    Conteúdos abordados neste episódio:

    01:08 O que é o shutdown do governo dos EUA?

    08:21 Efeitos do shutdown.

    13:03 O que justifica o rali do Ibovespa em 2025?

    16:34 Ainda vale comprar na Bolsa brasileira?

    23:36 Expectativa para balanços do 3T25.

    Exibir mais Exibir menos
    27 minutos
  • #208: Entenda os impactos do corte de juros nos EUA e da manutenção da Selic
    Sep 19 2025

    A Superquarta trouxe definições importantes para os mercados: corte de juros nos EUA e manutenção da Taxa Selic no Brasil.


    Neste episódio de Radar do Investidor, Stefanie Birman, sócia e economista do BTG Pactual, e Vitor Melo, CFA e analista de Ações Internacionais do BTG Pactual, comentam os impactos para a economia global e os pontos de atenção nos próximos meses.

    Exibir mais Exibir menos
    37 minutos
  • #207: Como uma possível queda de juros impacta os FIIs e o mercado cripto?
    Sep 5 2025

    Os mercados internacionais já se preparam para uma possível queda de juros nos Estados Unidos. Mas o que isso pode mudar nos seus investimentos?Neste episódio de Radar do Investidor, Lucas Josa, especialista em Criptoativos do BTG Pactual, e Daniel Marinelli, especialista em Fundos Imobiliários do BTG Pactual, analisam o comportamento recente do mercado de cripto, as oportunidades além do Bitcoin e as perspectivas para os FIIs, principalmente diante das discussões sobre tributação.

    Exibir mais Exibir menos
    35 minutos
  • #206: Possível corte de juros nos EUA e temporada de balanços
    Aug 22 2025

    A política monetária dos Estados Unidos e a temporada de balanços estão ditando o ritmo dos mercados internacionais neste momento.

    Neste episódio do Radar do Investidor, recebemos Stefanie Birman, sócia e economista do BTG Pactual, e Vitor Melo, analista de Ações Internacionais do BTG Pactual, para discutir os principais destaques.

    Exibir mais Exibir menos
    30 minutos
  • #205: Alta das Bolsas americanas: o que esperar para o 2º semestre?
    Aug 8 2025

    Os mercados globais veem se destacando com a alta das Bolsas americanas e expectativas sobre a política monetária dos EUA. No Brasil, a volatilidade política persiste, enquanto os balanços do 2º trimestre ganham força.

    Neste episódio do Radar do Investidor, Luiza Paparounis, economista do BTG Pactual, e Luis Mollo, analista de Ações do BTG Pactual, comentam os fatores que impulsionam o mercadointernacional, os principais resultados corporativos já divulgados e o que acompanhar nos próximos meses.

    Exibir mais Exibir menos
    35 minutos