Episódios

  • Notícias da Austrália e do Mundo | Sexta-feira 23 de Maio
    May 23 2025
    Inundações históricas no norte de Nova Gales do Sul provocaram três vítimas mortais. A administração Trump revogou a autorização da Universidade de Harvard para matricular estudantes internacionais, obrigando os que já lá estudam a serem transferidos ou deportados. Estas e outras notícias em destaque no noticiário de hoje.
    Exibir mais Exibir menos
    7 minutos
  • Direitas triunfam mas AD continua a governar Portugal a partir do centro
    May 23 2025
    O conjunto das direitas saiu das eleições com 66% dos votos, sendo que destes 33% são da coligação AD, encabeçada pelo PSD, do primeiro-ministro Montenegro, que prefere a etiqueta de centro-direita. Nunca a esquerda esteve tão fraca no parlamento português. Toda somada ainda fica a umas décimas dos 33% da AD. Francisco Sena Santos, de Lisboa, faz uma análise.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • How to recover from floods and storms in Australia - Como se recuperar de enchentes e tempestades na Austrália
    May 23 2025
    Australia is experiencing more frequent and intense floods and storms. Once the winds calm and the water recedes, how do you return home safely? Experts speak on the essential steps to take after a disaster. - NSW está enfrentando tempestades e enchentes. Depois que os ventos se acalmam e a água baixa, como voltar para casa com segurança? Especialistas falam sobre os passos essenciais a serem tomados após um desastre.
    Exibir mais Exibir menos
    10 minutos
  • Marta eleita melhor da história e mudança no comando da CBF: Edu Vieira comenta
    May 21 2025
    A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) elegeu os maiores jogadores da história do futebol. A brasileira Marta foi escolhida como a melhor jogadora de todos os tempos. No masculino, Messi ficou em primeiro e Pelé em segundo. Assunto para o comentário do jornalista esportivo Edu Vieira, que também fala de crise, eleições e mudanças: os bastidores da nova fase na CBF.
    Exibir mais Exibir menos
    16 minutos
  • Programa ao vivo | Quarta-feira 21 de maio
    May 21 2025
    O jornalista esportivo Edu Vieira comenta a escolha de Marta, pela IFFHS, como melhor jogadora da história do futebol. Messi ocupa o topo da lista do futebol masculino, com Pelé em segundo. Os detalhes sobre a saída do Partido Nacional da Coalizão que formava com o Partido Liberal há quase 80 anos depois da grande derrota nas últimas eleições federais. De Lisboa, Francisco Sena Santos repercute o resultado das eleições legislativas realizadas no último domingo em Portugal. 66% do parlamento português está agora à direita.
    Exibir mais Exibir menos
    54 minutos
  • Notícias da Austrália e do Mundo | Quarta-feira 21 de maio
    May 21 2025
    Avisos de emergência devido às cheias têm vindo a aumentar a norte de Sydney, nas regiões de Hunter e da Costa Norte de Nova Gales do Sul. O governo australiano está disposto a abolir o imposto sobre carros de luxo como moeda de troca para garantir melhores condições de acesso à carne australiana nos mercados da União Europeia. Estas e outras notícias em destaque no noticiário de hoje.
    Exibir mais Exibir menos
    9 minutos
  • Após eleições legislativas, 66% do parlamento português está à direita
    May 20 2025
    O PS, Partido Socialista, muda de líder. O próximo terá de trocar o esquerdismo pela moderação no centro-esquerda. Já o Chega, partido de extrema-direita fundado em 2019, a continuar a crescer assim, surge como sério candidato para governar o país no futuro não muito distante.
    Exibir mais Exibir menos
    7 minutos
  • Partido Nacional encerra coalizão de décadas com Partido Liberal
    May 20 2025
    Nacionais e Liberais não conseguiram chegar a um acordo de coalizão, encerrando uma parceria de 79 anos. O acordo entre os dois partidos estava sendo renegociado após a derrota da Coalizão nas eleições. Os Liberais perderam 11 cadeiras na Câmara dos Deputados, enquanto os Nacionais perderam apenas uma.
    Exibir mais Exibir menos
    2 minutos