Sinapse #82 | Consumer Behavior e a pivotada do açúcar Podcast Por  capa

Sinapse #82 | Consumer Behavior e a pivotada do açúcar

Sinapse #82 | Consumer Behavior e a pivotada do açúcar

Ouça grátis

Ver detalhes do programa

Sobre este áudio

Se tem uma coisa que parece que está sempre mudando é o comportamento de consumo. Novas tecnologias surgem, tendências emergem... mas a realidade é que, por trás dessas mudanças, existem padrões que sempre se repetem. As decisões de compra não são racionais e seguem mecanismos psicológicos e sociais que permanecem estáveis ao longo do tempo. Nesse episódio do Sinapses, os fundadores da Sandbox Daniel De Tomazo e Felipe Senise exploram cinco teorias científicas que ajudam a entender o comportamento de consumo de uma forma mais estrutural. Antes disso, eles batem um papo sobre a Fairlife, o novo, mas insuficiente hit da Coca-Cola.



DICAS E REFERÊNCIAS


Curso | Data for Strategy Pack


Matéria | Coke’s $7 Billion Bet on Milk Hits Big, But Wall Street Wants More


Artigo | From Intentions to Actions: A Theory of Planned Behavior


Artigo | The Elaboration Likelihood Model of Persuasion


Livro | Distinction: A Social Critique of the Judgement of Taste


Artigo | Prospect Theory: An Analysis of Decision under Risk


Livro | A Theory of Cognitive Dissonance


Vídeo | Me at the zoo


Série | The Chosen



SANDBOX NAS REDES


Sugestões, críticas e comentários: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠podcast@sandbox.ee⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠

Acesse o site da Sandbox para conhecer nossos curso: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠http://sandbox.ee⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠

Instagram:⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠ ⁠⁠⁠@sandbox_ee⁠ ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Linkedin: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠http://linkedin.com/school/sandbox-escola-de-estratégia⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠

Email comercial: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠contato@sandbox.ee⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠

O que os ouvintes dizem sobre Sinapse #82 | Consumer Behavior e a pivotada do açúcar

Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.

Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.