
Sinapse #82 | Consumer Behavior e a pivotada do açúcar
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
-
Narrado por:
-
De:
Sobre este áudio
Se tem uma coisa que parece que está sempre mudando é o comportamento de consumo. Novas tecnologias surgem, tendências emergem... mas a realidade é que, por trás dessas mudanças, existem padrões que sempre se repetem. As decisões de compra não são racionais e seguem mecanismos psicológicos e sociais que permanecem estáveis ao longo do tempo. Nesse episódio do Sinapses, os fundadores da Sandbox Daniel De Tomazo e Felipe Senise exploram cinco teorias científicas que ajudam a entender o comportamento de consumo de uma forma mais estrutural. Antes disso, eles batem um papo sobre a Fairlife, o novo, mas insuficiente hit da Coca-Cola.
DICAS E REFERÊNCIAS
Curso | Data for Strategy Pack
Matéria | Coke’s $7 Billion Bet on Milk Hits Big, But Wall Street Wants More
Artigo | From Intentions to Actions: A Theory of Planned Behavior
Artigo | The Elaboration Likelihood Model of Persuasion
Livro | Distinction: A Social Critique of the Judgement of Taste
Artigo | Prospect Theory: An Analysis of Decision under Risk
Livro | A Theory of Cognitive Dissonance
Vídeo | Me at the zoo
Série | The Chosen
SANDBOX NAS REDES
Sugestões, críticas e comentários: podcast@sandbox.ee
Acesse o site da Sandbox para conhecer nossos curso: http://sandbox.ee
Instagram: @sandbox_ee
Linkedin: http://linkedin.com/school/sandbox-escola-de-estratégia
Email comercial: contato@sandbox.ee