Sinapse #98 | A marca holística (!?) e o facão no Starbucks Podcast Por  capa

Sinapse #98 | A marca holística (!?) e o facão no Starbucks

Sinapse #98 | A marca holística (!?) e o facão no Starbucks

Ouça grátis

Ver detalhes do programa

Sobre este título

Neste episódio, fazemos uma análise crítica do artigo “Reinventing Brand Strategy”, que propõe um novo modelo holístico de construção de marca. A partir das ideias de identidade, ressonância e valor, o texto defende uma nova abordagem na disciplina — com marcas operando como sistemas vivos, conectadas por dados, tecnologia e interações contínuas. Mas será que essa proposta é tão nova assim? E será que ela se sustenta na prática? Ao longo do episódio, discutimos os méritos e os exageros do modelo, o que ele traz de útil para quem trabalha com estratégia e onde ele escorrega ao tentar prometer demais. E para esquentar, vamos falar sobre o anúncio de demissões e fechamento de lojas no Starbucks e o que isso significa para o presente e o futuro do negócio.



DICAS E REFERÊNCIAS


Matéria | Restaurants Starbucks to close stores, lay off workers in $1 billion restructuring plan


Matéria | The Starbucks Turnaround That Has Baristas and Customers Steamed


Artigo | ⁠Reinventing Brand Strategy: The Holistic Brand Model


Paper | Conceptualizing, Measuring, and Managing Customer-Based Brand Equity


Documentário | Isto é Spinal Tap


Ferramenta | Manus



SANDBOX NAS REDES


Sugestões, críticas e comentários: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠podcast@sandbox.ee⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠

Acesse o site da Sandbox para conhecer nossos curso: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠http://sandbox.ee⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠

Instagram:⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠ ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠@sandbox_ee⁠ ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Linkedin: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠http://linkedin.com/school/sandbox-escola-de-estratégia⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠

Email comercial: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠contato@sandbox.ee⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠

Ainda não há avaliações