
Sofrer injusto - Presente Diário 4Nov2022 (3min37s)
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
-
Narrado por:
-
De:
Sobre este áudio
É muito difícil suportar um insulto, uma calúnia, um soco ou um pontapé e não reagir. Talvez você já tenha passado por algo assim e ainda se lembre, com raiva, da ocasião.
No primeiro século, milhões de escravos sofreram aflições terríveis. O filme Spartacus retrata essa realidade entre os romanos. Povos derrotados nas guerras eram escravizados pelos vencedores.
Outro motivo podiam ser as dívidas: os devedores eram obrigados a servir seus credores até conseguir pagá-las.
Mesmo sujeitados a uma existência duríssima, muitos desses escravos ouviram o evangelho e confiaram em Cristo. Os que pertenciam a senhores maus podiam sofrer injustamente com maus tratos ainda maiores por causa de sua fé.
Devotados aos ídolos de pedra, os romanos estranhavam os cristãos que adoravam a um só Deus, ainda por cima invisível.
O apóstolo Pedro sabia da situação difícil a que muitos escravos cristãos eram submetidos. Assim, dirigiu-lhes o encorajamento da leitura bíblica, que vale até hoje para todos que sofrem por serem cristãos. Mas como é possível ser paciente e firme na fé, sem revidar as injustiças?
Nesta hora, é bom lembrar: primeiro, que é louvável diante de Deus quando um filho seu sofre injustamente por causa de sua consciência cristã (vs. 19,20). Segundo, o próprio Cristo passou por isso e foi exemplo no sofrimento (vs. 21,22).
Terceiro, Jesus não revidou nem ameaçou, mas se submeteu ao mais justo dos juízes (v. 23). Quarto, ele agiu assim por amor a nós, pagando o preço por nossos erros para nos reconciliar com Deus (vs. 24). E, por fim, Cristo sabe de tudo e cuida dos seus (v. 25).
Portanto, se você sofre injustamente por causa de Cristo, siga o exemplo dele ao enfrentar sua aflição, sabendo que o Senhor tem um propósito e que ele se agrada da fidelidade de seus filhos.Não é vergonha, mas uma grande honra sofrer injustamente por ter sido identificado com Jesus.
Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!
Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Tweeter | VK | Reddit | Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger | Tumblr | Medium
WIKIHOW.
MARKUS, Sérgio Vilmar, Panambi/RS, Sofrer injusto. [S.I.] 2022.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.