
Suporte profissional especializado ajuda no aleitamento materno de qualidade e na rotina de sono do bebê
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
-
Narrado por:
-
De:
Sobre este áudio
Muitas mulheres sentem dificuldades no aleitamento materno e no estabelecimento de uma rotina saudável de sono para o bebê. Isso se reflete na qualidade de vida da mãe e afeta toda a família. Neste contexto, atuam os profissionais que auxiliam no puerpério, como as consultoras de amamentação e de sono, bem como doulas ou educadoras perinatais: profissionais que orientam mulheres gestantes com informações seguras para a tomada de decisões, e que, também, oferecem apoio físico e psicológico durante o parto e o nascimento, com repercussões significativas nos cuidados com o bebê, no pós-parto.
Em entrevista a Milena Caramori, Laís Lacerda (foto) — graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Espírito Santo e pós-graduada em saúde materno-infantil –, falou sobre a importância deste tipo de suporte especializado.
Laís é doula e mentora de doulas, consultora de aleitamento materno, desmame e sono, presidente da Fundação Instituto Nacional de Educação Perinatal e Saúde (INEPES), onde funciona o único curso de capacitação de doulas e educadoras perinatais do Brasil, reconhecido pelo MEC.