Episódios

  • #93: Fiat Toro 2026 – beleza é tudo?
    Aug 11 2025

    A Toro é a cara da Fiat: uma picape inovadora, cheia de atitude e líder de vendas. Agora, na linha 2026, ela passa por sua segunda e maior renovação visual. Tem gente que acha que foi um desastre; mas também tem gente que adorou. Depois de ver a picape ao vivo no evento de lançamento, eu respondo: a Fiat Toro 2026 é feia ou bonita? E será que isso é tudo o que importa?

    💬 ⁠⁠Faça parte do canal do Três e meio no WhatsApp!⁠⁠⁠⁠

    🔗 ⁠⁠Conteúdo extra e referências no site⁠⁠


    Os principais tópicos deste episódio são:

    • 01:19 – O novo padrão de design da Fiat
    • 04:08 – O design da Fiat Toro 2026 ao vivo
    • 13:06 – Novos equipamentos, preços e pacotes do Connect////Me, mas também algumas mancadas
    • 27:05 – Dirigindo a Fiat Toro 2026: por que ela é o melhor Fiat nacional
    • 32:58 – Afinal, beleza é tudo?


    Siga o @tresemeiopodcast nas redes sociais

    • Instagram: ⁠⁠⁠⁠http://www.instagram.com/tresemeiopodcast⁠⁠⁠⁠
    • Facebook: ⁠⁠⁠⁠http://www.facebook.com/tresemeiopodcast⁠⁠⁠⁠


    Sobre o podcast

    O Três e Meio (ou Treemezzo, em italiano) é um podcast para quem gosta de carros. Carros da Fiat. Você encontrará comentários sobre notícias, lançamentos e segredos, saudosismo com modelos clássicos e história, dicas de manutenção, avaliações e até respostas aos haters da marca. Para todo mundo que tem ou já teve um Fiat ou simplesmente vai com a cara dessa marca e sua cultura. Novos episódios terça sim, terça não. Este podcast não tem qualquer ligação oficial com a Fiat ou a Stellantis e é produzido de maneira 100% independente.

    Exibir mais Exibir menos
    39 minutos
  • #92: Os Fiat mais vendidos no mundo – e o que eles representam
    Jul 29 2025

    Neste episódio, a gente vai dar uma volta ao mundo pra descobrir quais são os carros que a Fiat mais vende fora do Brasil. Você vai ver como a marca se sai em mercados da América Latina, Europa e Oriente Médio, além de ficar por dentro de curiosidades e da real relevância que a Fiat tem para a Stellantis e para outros mercados além do nosso. Um episódio para entender o cenário global da marca e quais as dificuldades que Grande Panda e companhia vão enfrentar.

    💬 ⁠Faça parte do canal do Três e meio no WhatsApp!⁠⁠

    🔗 ⁠Conteúdo extra e referências no site


    Os principais tópicos deste episódio são:

    • 01:19 – A força do Brasil para a Fiat
    • 04:21 – Itália: a Fiat é Panda
    • 08:31 – Turquia e Argentina: com Tipo e Cronos, terras de sedãs
    • 13:10 – Alemanha, França e Espanha: o que sobra é o Fiat 600
    • 29:21 – México, Uruguai e Chile: Ram 700 ou Fiat Strada, tanto faz, somos picapeiros
    • 33:43 – Argélia, Sérvia e Polônia: faz diferença ter fábrica?
    • 38:00 – A nova linha global da Fiat vai resgatar a glória da marca?


    Siga o @tresemeiopodcast nas redes sociais

    • Instagram: ⁠⁠⁠http://www.instagram.com/tresemeiopodcast⁠⁠⁠
    • Facebook: ⁠⁠⁠http://www.facebook.com/tresemeiopodcast⁠⁠


    Sobre o podcast

    O Três e Meio (ou Treemezzo, em italiano) é um podcast para quem gosta de carros. Carros da Fiat. Você encontrará comentários sobre notícias, lançamentos e segredos, saudosismo com modelos clássicos e história, dicas de manutenção, avaliações e até respostas aos haters da marca. Para todo mundo que tem ou já teve um Fiat ou simplesmente vai com a cara dessa marca e sua cultura. Novos episódios terça sim, terça não. Este podcast não tem qualquer ligação oficial com a Fiat ou a Stellantis e é produzido de maneira 100% independente.

    Exibir mais Exibir menos
    42 minutos
  • #91: Os primeiros dias de Filosa como CEO da Stellantis – e a Fiat
    Jul 15 2025

    Neste episódio, vamos entender como foram os primeiros vinte dias de Antonio Filosa no cargo de CEO da Stellantis, tocando em pontos como o que a nova estrutura do grupo pode significar, as diferenças que já são perceptíveis em relação à era Carlos Tavares e quais sinais a mudança de comando já entrega para o futuro da Fiat.


    💬 Faça parte do canal do Três e meio no WhatsApp!⁠⁠

    🔗 Conteúdo extra e referências no site


    Os principais tópicos deste episódio são:

    • 01:19 – Quem é Antonio Filosa e por que ele foi escolhido para ser o novo CEO da Stellantis?
    • 11:57 – O que Antonio Filosa já fez e o que não fez nos primeiros dias como CEO da Stellantis – e as diferenças para Carlos Tavares
    • 27:32 – Fiat, Jeep, Maserati, Peugeot, Chrysler, Dodge: o que podemos esperar com o novo CEO da Stellantis?


    Siga o @tresemeiopodcast nas redes sociais

    • Instagram: ⁠⁠http://www.instagram.com/tresemeiopodcast⁠⁠
    • Facebook: ⁠⁠http://www.facebook.com/tresemeiopodcast⁠⁠


    Sobre o podcast

    O Três e Meio (ou Treemezzo, em italiano) é um podcast para quem gosta de carros. Carros da Fiat. Você encontrará comentários sobre notícias, lançamentos e segredos, saudosismo com modelos clássicos e história, dicas de manutenção, avaliações e até respostas aos haters da marca. Para todo mundo que tem ou já teve um Fiat ou simplesmente vai com a cara dessa marca e sua cultura. Novos episódios terça sim, terça não. Este podcast não tem qualquer ligação oficial com a Fiat ou a Stellantis e é produzido de maneira 100% independente.

    Exibir mais Exibir menos
    47 minutos
  • #90: Fiat Fastback 2026 quer se afastar do Pulse – vai conseguir?
    Jun 27 2025

    Neste episódio, você vai ficar por dentro de todas as novidades da linha 2026 do Fiat Fastback: o que mudou no visual, nos equipamentos e na gama. Mas, mais do que isso, vai entender a importância do SUV coupé para a liderança da Fiat – e como ele precisa se distanciar do Pulse para manter a marca no posto.

    Faça parte do canal do Três e meio no WhatsApp!⁠

    Os principais tópicos deste episódio são:

    • 01:19 – O que mudou no design do Fiat Fastback 2026, e foi pra melhor?
    • 20:31 – Bancos de Pulse, alerta de ponto-cego e teto panorâmico: os novos equipamentos e preços e a falta de cores
    • 43:02 – A importância do Fastback 2026 para a Fiat e como ele pode ir além do Fiat Pulse


    Siga o @tresemeiopodcast nas redes sociais

    • Instagram: ⁠http://www.instagram.com/tresemeiopodcast⁠
    • Facebook: ⁠http://www.facebook.com/tresemeiopodcast⁠


    Sobre o podcast

    O Três e Meio (ou Treemezzo, em italiano) é um podcast para quem gosta de carros. Carros da Fiat. Você encontrará comentários sobre notícias, lançamentos e segredos, saudosismo com modelos clássicos e história, dicas de manutenção, avaliações e até respostas aos haters da marca. Para todo mundo que tem ou já teve um Fiat ou simplesmente vai com a cara dessa marca e sua cultura. Novos episódios terça sim, terça não. Este podcast não tem qualquer ligação oficial com a Fiat ou a Stellantis e é produzido de maneira 100% independente.

    Exibir mais Exibir menos
    58 minutos
  • #89: Cinco respostas sobre a nova geração da Strada, Fiat no Latin NCAP e mais
    Jun 10 2025

    As cinco melhores perguntas que vocês deixaram no Instagram são respondidas em apenas cinco minutos. Entre os temas, estão a minha paixão pela Fiat, os resultados da marca nos crash-tests do Latin NCAP e o futuro da nova linha global que já se iniciou com o Grande Panda e logo – antes do esperado – nos trará uma nova Strada completamente reformulada. ⁠


    Faça parte do canal do Três e meio no WhatsApp!⁠

    Os principais tópicos deste episódio são:

    • Pergunta #5: Como a Fiat se tornou uma marca focada em custo-benefício?
    • Pergunta #4: Quando e como nasceu sua paixão pela Fiat?
    • Pergunta #3: Por que a Fiat não melhora a segurança a ponto de calar o Latin NCAP sem botar dinheiro?
    • Pergunta #2: Motor Fiat e plataforma Peugeot foi realmente a melhor solução para a Stellantis no Brasil e América Latina?
    • Pergunta #1: Quais os desafios para a nova linha Fiat, com Grande Panda e nova Strada, aqui no Brasil vs. Europa?

    Siga o @tresemeiopodcast nas redes sociais

    • Instagram: http://www.instagram.com/tresemeiopodcast
    • Facebook: http://www.facebook.com/tresemeiopodcast


    Sobre o podcast

    O Três e Meio (ou Treemezzo, em italiano) é um podcast para quem gosta de carros. Carros da Fiat. Você encontrará comentários sobre notícias, lançamentos e segredos, saudosismo com modelos clássicos e história, dicas de manutenção, avaliações e até respostas aos haters da marca. Para todo mundo que tem ou já teve um Fiat ou simplesmente vai com a cara dessa marca e sua cultura. Novos episódios terça sim, terça não. Este podcast não tem qualquer ligação oficial com a Fiat ou a Stellantis e é produzido de maneira 100% independente.

    Exibir mais Exibir menos
    43 minutos
  • #88: Pulse a combustão vs. Pulse híbrido – a experiência de ter os dois
    May 27 2025

    Este episódio faz um comparativo entre os dois Fiat Pulse que já tive: o primeiro, um Audace Turbo 200 a combustão, comprado no lançamento, e o segundo, o atual Impetus T200 Hybrid – que está completando 6 meses de uso e foi o primeiro Bio-Hybrid lançado pela Stellantis no mercado brasileiro. Entre um Pulse e outro, o que melhorou e o que piorou? Qual a diferença entre o T200 a combustão e o híbrido? E mais: os efeitos da atualização para o sistema híbrido, disponibilizada pela Fiat, e a linha 2026 do Pulse.


    Faça parte do canal do Três e meio no WhatsApp⁠:

    https://bit.ly/canaltresemeio


    Veja preços e novidades do Pulse 2026 e outros conteúdos relacionados a este episódio:

    https://bit.ly/pulse-v-pulse-88


    Os principais tópicos deste episódio são:

    • 01:19: "Pai de Pulse" – os meus Pulse Audace e Impetus
    • 03:10: Os primeiros problemas – consumo de óleo e sistema híbrido
    • 17:18: Tilts e barulhos – outros problemas que tive com o Pulse
    • 27:14: Lidando com a rede de concessionárias da Fiat
    • 32:55: O consumo e as diferenças entre T200 a combustão e híbrido-leve
    • 41:00: Por que eu continuo gostando tanto – ou até mais – do Fiat Pulse
    • 53:16: O que eu achei da linha 2026 do Pulse


    Siga o @tresemeiopodcast nas redes sociais

    Instagram: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠http://instagram.com/tresemeiopodcast⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠

    Facebook: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠http://facebook.com/tresemeiopodcast⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠


    Sobre o podcast

    O Três e Meio (ou Treemezzo, em italiano) é um podcast para quem gosta de carros. Carros da Fiat. Você encontrará comentários sobre notícias, lançamentos e segredos, saudosismo com modelos clássicos e história, dicas de manutenção, avaliações e até respostas aos haters da marca. Para todo mundo que tem ou já teve um Fiat ou simplesmente vai com a cara dessa marca e sua cultura. Novos episódios terça sim, terça não. Este podcast não tem qualquer ligação oficial com a Fiat ou a Stellantis e é produzido de maneira 100% independente.

    Exibir mais Exibir menos
    59 minutos
  • #87: Entendendo como as tarifas de Trump afetam a Stellantis – e a Fiat
    May 13 2025

    Este episódio retoma os dois episódios anteriores para, primeiro, explicar o que são as tão comentadas tarifas de Donald Trump e como elas afetam a Stellantis – em especial, as marcas italianas como a Fiat; segundo, a partir de comentários dos ouvintes, atualizar informações sobre a estratégia da Fiat no facelift de modelos como Cronos, Pulse, Fastback e Toro.


    ⁠⁠Clique aqui e faça parte do canal do Três e meio no WhatsApp!⁠⁠⁠


    Os principais tópicos deste episódio são:

    01:20 – O que as tarifas de Trump têm a ver com os carros e com a Stellantis.

    19: 04 – Por que a Fiat vai sofrer com a guerra comercial de Trump.

    29:29 – Comentários dos ouvintes e atualizações sobre os facelifts de Cronos, Pulse, Fastback e Toro, bem como os novos modelos globais da Fiat.


    Siga o @tresemeiopodcast nas redes sociais

    Instagram: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠http://instagram.com/tresemeiopodcast⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠

    Facebook: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠http://facebook.com/tresemeiopodcast⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠


    Sobre o podcast

    O Três e Meio (ou Treemezzo, em italiano) é um podcast para quem gosta de carros. Carros da Fiat. Você encontrará comentários sobre notícias, lançamentos e segredos, saudosismo com modelos clássicos e história, dicas de manutenção, avaliações e até respostas aos haters da marca. Para todo mundo que tem ou já teve um Fiat ou simplesmente vai com a cara dessa marca e sua cultura. Novos episódios terça sim, terça não. Este podcast não tem qualquer ligação oficial com a Fiat ou a Stellantis e é produzido de maneira 100% independente.

    Exibir mais Exibir menos
    57 minutos
  • #86: De Fiat Grande Panda a Alfa Romeo Junior – como estão os lançamentos da Stellantis?
    Apr 29 2025

    Neste episódio, vamos falar sobre o desempenho das últimas novidades italianas da Stellantis e o que esses carros, os primeiros feitos com plataforma PSA, podem adiantar do futuro da Fiat na Europa. Relembre os lançamentos de Fiat 600 e Lancia Ypsilon, descubra as chances de a Alfa Romeo sobreviver e, por fim, veja como o sucesso do novo C3, primo de primeiro grau do Grande Panda, pode ajudar a Fiat.


    ⁠⁠Clique aqui e faça parte do canal de transmissão no WhatsApp!⁠⁠


    Os principais tópicos deste episódio são:

    01:18 – Alfa Romeo Tonale, Jeep Avenger, Fiat 600, Lancia Ypsilon e Alfa Romeo Junior: qual a importância deles

    10:40 – Com Junior e Tonale, agora a Alfa "vai"?

    27:38 – Lancia e Ypsilon: casos perdidos?

    38:26 – Jeep Avanger: o estranho no ninho que deu certo

    44:23 – Fiat 600 e Grande Panda: qual está mais para C3?


    Siga o @tresemeiopodcast nas redes sociais

    Instagram: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠http://instagram.com/tresemeiopodcast⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠

    Facebook: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠http://facebook.com/tresemeiopodcast⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠


    Sobre o podcast

    O Três e Meio (ou Treemezzo, em italiano) é um podcast para quem gosta de carros. Carros da Fiat. Você encontrará comentários sobre notícias, lançamentos e segredos, saudosismo com modelos clássicos e história, dicas de manutenção, avaliações e até respostas aos haters da marca. Para todo mundo que tem ou já teve um Fiat ou simplesmente vai com a cara dessa marca e sua cultura. Novos episódios terça sim, terça não. Este podcast não tem qualquer ligação oficial com a Fiat ou a Stellantis e é produzido de maneira 100% independente.

    Exibir mais Exibir menos
    59 minutos