
Tributo a Brian Wilson
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
-
Narrado por:
-
De:
Sobre este áudio
OUÇA A PLAYLIST!
Promessa é dívida – ainda mais quando o assunto é um dos maiores gênios da história da música.
Na semana passada, o mundo ficou mais triste e menos colorido após a partida de Brian Wilson, um dos grandes responsáveis por moldar a canção pop do jeito que ela é hoje. É por isso que, nessa semana, dedicamos nosso programa inteiramente a um tributo ao líder dos Beach Boys.
Nesse papo especial, Bruno Capelas e Igor Muller discutem como Wilson se apoiou em nomes como Chuck Berry, Phil Spector, George Gershwin e na tradição de conjuntos vocais americanos para moldar o som dos Beach Boys, das inocentes canções de praia às sinfonias de bolso para a juventude de “Pet Sounds” e “Good Vibrations”. Nossos indies rabugentos também falam sobre os mil dissabores da vida pessoal de Wilson e como ele superou inúmeros traumas para, já no século XXI, acabar de compor um monumento chamado “Smile”.
É para caras como Wilson que Deus inventou o rádio. E os podcasts. Então, nada mais justo. Pegue sua prancha de surfe, seus vegetais favoritos e venha com a gente na sua plataforma de podcasts favorita. De quebra, aproveite também para conferir a playlist acompanhante desse episódio!
----
Se você quiser dar uma força na reforma do quartinho, chega mais aqui com a gente: https://apoia.se/programadeindie.
E se não quiser contribuir todo mês, mas ainda assim for apoiar a causa, pode mandar um PIX pra olaprogramadeindie@gmail.com.
E já aproveita para seguir o Programa de Indie nas redes e não perder nada, hein?
Instagram: @programadeindie
Bluesky: @programadeindie.bsky.social
E se quiser chamar o Programa de Indie pra uma parceria, aqui tá o nosso Media Kit, viu?