Ventura Profana : “ A transição é inerente ao exercício do viver” Podcast Por  capa

Ventura Profana : “ A transição é inerente ao exercício do viver”

Ventura Profana : “ A transição é inerente ao exercício do viver”

Ouça grátis

Ver detalhes do programa

Sobre este título

Ventura Profana é umamultiartista baiana. Criada em uma família batista, sua obra questionaprofundamente os dogmas cristãos, ao mesmo tempo em que ressignifica símbolos eritos de fé para construir um culto dissidente.

A produção de Venturaatravessa a música, a literatura, as artes visuais e do corpo, em projetosapresentados em instituições de arte no Brasil e no exterior. Em todas essasfrentes, ecoa liberdade, autonomia e acolhimento para corpos negros, indígenase travestis. Em 2025, lançou seu primeiro álbum de estúdio, Todo Cuidado ÉPouco.

Este episódio toca trechos das músicas:“Me Deixa em Paz”, com Ventura Profana; “Resplandecente”, com Ventura Profana;“Um Novo Nome”, com Ventura Profana; “Mulher”, com Lina Pereira; “Pelo Amor deDeize”, com Jup do Bairro e Deize Tigrona; “Canto pra Sobreviver”, com AyóTupinambá; “Produção em Massa”, com Mona Brutal; “Extra”, com Gilberto Gil eCidade Negra; “Barrados”, com Edson Gomes; “Tranquila”, com Ventura Profana;“Negra Melodia”, com Jards Macalé e Luiz Melodia; e “Na Segunda Vinda”, comBlack Alien

Equipe +Preta

Direção, roteiro e apresentação:Adriana Couto

Produção executiva:Zeca MCA

Pauta e pesquisa: Anna Dória

Produção: Teresa Campos

Captação de áudio e vídeo: VitorPrezoto

Edição de áudio: Ed Chaves,

Trilha Sonora Original: Dani Nega

Mídias Sociais: Narriman Romeiro

Gravado nos Estúdios da Compasso Coolab

Contato & Parcerias : programamaispreta@gmail.com

Ainda não há avaliações