Episódios

  • Aposto que você não sabe..... sobre as bets
    Jan 9 2026

    Nesse episódio Alvaro Garcia, CMO (Chief Marketing Officer) destaque de 2023 (Forbes e Propmark ) e Top 10 na lista de CMOs mais admirados 2024 (Scopen) compartilha como funciona o mercado das Bets, seus desafios e oportunidades.

    Confira um olhar de um alto executivo de mercado sobre um assunto quente e polêmico.

    Bets é jogo ou entretenimento?

    vem para o lado i

    Exibir mais Exibir menos
    53 minutos
  • I Agora? o que você precisa saber sobre inteligência artificial
    Jun 15 2025

    Na parte 2 da conversa com o Piero Franceschi, sócio da StartSe e co-autor do livro Organizações Infinitas, mergulhamos nos desafios e impactos da inteligência artificial em nossas vidas, no trabalho e nos negócios.

    Descubra como será a liderança do futuro, gerenciando máquinas e humanos, as transformações no design organizacional, educação no futuro e muito mais.

    Exibir mais Exibir menos
    48 minutos
  • O que vi por aí, visitando cidades que já estão no futuro?
    Apr 27 2025

    Descubra o que um dos sócios da StartSe - Plataforma de Conhecimento em Negócios que Simplifica a Complexidade que Existe no Mundo - descobriu ao visitar cidades pelo mundo, que já estão no futuro.

    Lugares onde a abundância da tecnologia e sua integração com as pessoas já transformou hábitos, cultura, sociedade e o trabalho.

    Uma conversa de abrir a tampa da sua cabeça, com Piero Franceschi, que é sócio e co-autor do bestseller “Organizações Infinitas”. Tem mais de 20 anos no mundo do Marketing, Estratégia e Inovacao em posições de lideranças em empresas como Bauducco, Danone, Diageo e Pearson. Estudo na ESPM com especialização na Insper, PUC e Hult International.

    Surpreenda-se! dê um play e marque o sininho que vai rolar parte 2 dessa conversa.

    Links úteis:

    Startse: https://www.startse.com/

    Livro Organizações Infinitas: https://encurtador.com.br/HQQp1

    Livro o lado i - a arte de inovar numa época de incertezas: https://encurtador.com.br/PY5Qe

    Exibir mais Exibir menos
    48 minutos
  • Inclusão é o X da questão
    Mar 12 2025

    Diversidade já é um tema mais entendido e aceito. Parece que tivemos avanços. Será?

    Então por que as empresas têm eliminado posições com esse olhar em suas estruturas? O que aconteceu com as pessoas recrutadas por programas famosos voltados à diversidade, promovidos por grandes empresas, que estamparam tantas capas de revistas? Startups e consultorias têm encontrado mais dificuldades de interlocução com empresas.

    Programas de DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) foram engolidos pela agenda ESG ou extintos – a consultoria Deloitte anunciou, recentemente, o fim dos seus programas de diversidade, equidade e inclusão nos EUA.

    A Accenture cortou suas metas de diversidade, criadas em 2017. Meta, Google e Amazon também cortaram seus esforços.

    O que está acontecendo? será que DEI é uma agenda política?

    Vamos tentar entender avanços, aprendizados e retrocessos nesse episódio com i de inclusão. E para esse papo, convidamos duas pessoas, que vivem esse assunto de perto e na prática.

    Kaká Mandakini tem como propósito contribuir para uma sociedade mais humana, compassiva, não-violenta e diversa. Atuou por 15 anos no mercado financeiro. É professora convidada na Fundação Dom Cabral e Insper, além de voluntária no Grupo Mulheres do Brasil e na Universidade do Propósito.

    Camila Quinto tem mais de uma década de experiência no mercado corporativo, onde descobriu seu verdadeiro propósito: construir um mundo mais justo e equitativo, com foco em impacto social e ambiental. É fundadora da Nia Consultoria, onde atua em gestão de projetos, mapeamento de processos, melhoria contínua e implementação de ESG. Membro do Forbes BLK e participa do Pacto Global da ONU, alinhando suas ações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

    Uma conversa necessária e mais atual do que nunca.

    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 21 minutos
  • Desafiando Gigantes
    Jan 16 2025

    Bem-vindo e bem-vinda a mais um episódio de o lado i – o seu podcast que conta a real sobre grandes transformações pessoais e dos negócios. Convido você a seguir nossas páginas no YouTube, LinkedIn, Instagram e na sua plataforma de áudio preferida.

    Você gosta de refrigerante, toma muito refri? Ou prefere um suco, um chá ou um energético? Ou apenas água? Pois é, opções não faltam. Nesse episódio, vamos falar um pouco do mercado de refrigerantes no maior mercado do mundo e, talvez, o mais competitivo: o mercado americano.

    Em 2024, o mercado global de refrigerantes foi estimado em USD 676,1 bilhões, com projeções de atingir USD 901,7 bilhões até 2030. A Coca-Cola mantém a liderança no mercado norte-americano. A Dr Pepper e a Pepsi compartilham 8,3% cada, com a Dr Pepper ligeiramente à frente.

    Há uma crescente demanda por bebidas mais saudáveis e funcionais. Você já ouviu falar da marca OLIPOP?

    Listada pela Revista TIME entre as 100 empresas de maior influência, no mercado americano, com faturamento na casa dos U$ 500 Milhões, foi fundada por nosso convidado David Lester, ao lado de seu parceiro de negócios, Ben Goodwin, que juntos desenvolveram a primeira bebida de consumo, com respaldo científico, combinando os sabores dos refrigerantes clássicos com ingredientes que promovem a saúde digestiva.

    Animal. Bacana, né?

    Mas tudo começou com uma carreira corporativa como intraempreendedor na DIAGEO, atuando na Austrália e no Brasil por 10 anos. Em 2013 ele mudou-se para a California e iniciou uma carreira como empreendedor.

    Nascido e criado na Inglaterra, David se formou na Universidade de Nottingham e atualmente reside em Atlanta, Geórgia, com sua esposa e dois filhos.

    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 4 minutos
  • Provocações e Futuros inquietantes com Carlos Piazza
    Nov 13 2024

    Dizer que o mundo está acelerado já não é mais novidade para ninguém, mas o curioso é a nossa busca por caminhos seguros em uma realidade que teima em se transformar, como num desejo de asfaltar o céu para chegar até Marte.

    Num ato de rebeldia ou teimosia, seguimos abrindo nossos arquivos, gavetas e armários, numa busca por velhas respostas para novas perguntas que se apresentam.

    Doses generosas de inquietação, curiosidade, resiliência e bom-humor para sair explorando esse futuro incerto definem o nosso convidado.

    Carlos Piazza é um Darwinista Digital, Futurista Regenerativo Certificado pelo Millenium Project, Polímata, Palestrante, Autor, Catalista ESG, TED Speaker, Conselheiro e Consultor na HSM.

    Confira um episódio que equivale a várias aulas de cross fit para os neurônios. Listamos futuros possíveis para contextos que não parecem mais fazer sentido.

    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 10 minutos
  • o Futuro do Trabalho chegou
    Oct 17 2024

    Você já ouviu falar sobre a modalidade de trabalho Talento sob Demanda?

    Nos Estados Unidos ela já foi adotada por 64 milhões de profissionais ou 38% de toda a força de trabalho por lá. E mais! gera impressionantes 1,27 Trilhões de dólares para a economia, segundo o estudo 2023 Freelance Forward survey da Upwork Research Institute's.

    E, não para por aí! Em um estudo da Harvard Business Review, 60% dos executivos declararam a intenção de nos próximos anos migrar de um modelo formal de trabalho, para 1 modalidade sob demanda.

    A revisão da nossa CLT em 2019, regulamentou essa modalidade de trabalho, mais conhecida como freelance e que antes era praticada por profissionais mais técnicos. Nos últimos 5 anos, o trabalho sob demanda vem sendo adotado por empresas e profissionais de todos os níveis de senioridade.

    Karina Rehavia é empreendedora e líder empresarial de sucesso com trajetória em serviços de inovação no Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, China e Emirados Árabes Unidos.

    Em seus mais de 20 anos de carreira, contribuiu com a criação e o desenvolvimento de iniciativas para algumas das mais importantes organizações mundiais nas áreas de desenvolvimento internacional, administração e liderança de negócios de larga-escala.

    Na Ollo, ela investiga o futuro do trabalho e os novos ecossistemas profissionais, ajudando empresas e talentos independentes a navegarem os desafios e oportunidades da Economia Open Talent. Inclusive saiu do forno um Report sobre esse assunto.

    link para o report: https://materiais.ollo.is/a-revolucao-do-open-talent

    Exibir mais Exibir menos
    51 minutos
  • Founder já nasce pronto?
    Sep 19 2024

    Você sabia que empreender está na 3ª posição entre os maiores desejos entre os brasileiros, atrás apenas de viajar pelo Brasil e ter uma casa própria?

    Não é à toa, que 42 milhões de pessoas estão diretamente envolvidas com essa prática e outras 48 milhões com o desejo de empreender nos próximos 3 anos, segundo o Monitor Global de Empreendedorismo.

    Por outro lado, 40% das novas empresas fecham suas portas antes de completarem 5 anos e 64% dos empreendedores não buscam qualquer tipo de capacitação, segundo estudo “sobrevivência das Empresas de 2023, publicado pelo SEBRAE.

    O verbo empreender traz uma certa aura de sucesso. Vemos pessoas de sucesso nas capas das revistas e podcasts. Então porque será que tantos novos negócios, com ideias incríveis não prosperam?

    Será que um Fundador ou Fundadora já nasce pronto? Para responder a essa pergunta recebemos a Ana Rezende, que ajuda pessoas e negócios a prosperarem há mais de 20 anos.

    Psicóloga com uma série de especializações e formações em construir Negócios de Alta Performance, atuou em empresas de diferentes nacionalidade e segmentos.

    Desde 2015 percebeu sua afinidade com as organizações de crescimento acelerado e tem apoiado a estruturar suas máquinas de talentos, principalmente em temas relacionados à cultura e desenvolvimento organizacional.

    Em 2022 escalou sua atuação contribuindo com o crescimento das empresas do portfólio da Astella, venture capital focada em early stage.

    Exibir mais Exibir menos
    56 minutos