Boia Podcast Por Julio Adler capa

Boia

Boia

De: Julio Adler
Ouça grátis

Sobre este título

Filosofia de botequim sobre surfe e seus afins, líquidos, sólidos e (por que não?) gasosos...Julio Adler
Episódios
  • Boia 330 - Leandro Breda, Cruel, Punk, Skate, Surfe e reinvenção.
    Nov 19 2025

    Uma palavra que rondou o episódio foi, Carisma.

    No Boia 330, Bruno Bocayuva, João Valente e Júlio Adler caminham entre Henry Rollins, Jards Macalé e nas atuais rivalidades dentro da WSL.

    Leandro Breda, podem chamar de Grilo, conta parte da sua história, que se confunde muitas vezes com a nossa, divide conosco uma Imagem Falada do fundo do baú e do coração.

    A trilha traz Rollins Band com Grip, Jards Macalé com Consolação (de Baden e Vinícius), Síntese do lance e Caetano com Nine Out Of Ten (Jards toca!).

    Como diria John Lydon , Anger is an Energy.

    Exibir mais Exibir menos
    2 horas e 31 minutos
  • Boia 329 - BodyBoard Style com Alexandre Iglesias
    Nov 11 2025

    Passamos tanto tempo preocupados em separar surfe do bodyboard que esquecemos fazer parte da mesma turma obstinada, salubre e salgada, curtida frente e verso nas areias escaldantes daqui e dali.

    Júlio Adler, João Valente e Bruno Bocayuva receberam nesse episódio o Alexandre Iglesias (ex e eterno) editor da revista Style Bodyboard, hoje dedicado ao universo caótico dos documentários.

    Versamos sobre os absurdos 62 do Mike Stewart, título mundial do Uri Valadão, estado atual do BB e Fela Kuti e David Lean.

    A trilha teve de tudo, de When The Lights Gone Out (Jamaican Stylee) com Ziggy Marley And The Melody Makers, Black Times com Seun Kuti & Egypt 80 e Carlos Santana, Mangetout com Wet Leg e Tango Till They're Sore do bardo Tom Waits.



    Exibir mais Exibir menos
    2 horas e 13 minutos
  • Boia 328 - Descaso da WSL com as etapas chilenas, Lô Borges e os girassóis, Top 5 do Imagem Falada anunciado.
    Nov 4 2025

    “Eu sou da América do Sul, eu sei vocês não vão saber”, assim anunciavam dois dos versos mais impactantes da música “Para Lennon e McCartney”, cantada na voz inigualável de Milton Nascimento.

    Esta semana Bruno Bocayuva, Julio Adler e João Valente celebram a vida e obra de Lô Borges, um dos grandes obreiros do edifício artístico que se ergue na mais criativa esquina da música brasileira.

    Os versos citados evocam tanto a influência dos Quatro Fabulosos de Liverpool na obra de Milton, Lô e companhia, como o descaso absoluto da WSL com as duas etapas chilenas do qualifying regional sul-americano e, por extensão, perante a totalidade do primeiro patamar da carreira de um competidor profissional.

    Tem Imagem Falada, tudo ensanduichado por Buffalo Tom esquentando “Summer”, Lô Borges colhendo “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo” e, pra fechar, nove minutos de viagem na “Rie’s Wagon” com o Gomez.

    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 52 minutos
Ainda não há avaliações