Episódios

  • Boia 330 - Leandro Breda, Cruel, Punk, Skate, Surfe e reinvenção.
    Nov 19 2025

    Uma palavra que rondou o episódio foi, Carisma.

    No Boia 330, Bruno Bocayuva, João Valente e Júlio Adler caminham entre Henry Rollins, Jards Macalé e nas atuais rivalidades dentro da WSL.

    Leandro Breda, podem chamar de Grilo, conta parte da sua história, que se confunde muitas vezes com a nossa, divide conosco uma Imagem Falada do fundo do baú e do coração.

    A trilha traz Rollins Band com Grip, Jards Macalé com Consolação (de Baden e Vinícius), Síntese do lance e Caetano com Nine Out Of Ten (Jards toca!).

    Como diria John Lydon , Anger is an Energy.

    Exibir mais Exibir menos
    2 horas e 31 minutos
  • Boia 329 - BodyBoard Style com Alexandre Iglesias
    Nov 11 2025

    Passamos tanto tempo preocupados em separar surfe do bodyboard que esquecemos fazer parte da mesma turma obstinada, salubre e salgada, curtida frente e verso nas areias escaldantes daqui e dali.

    Júlio Adler, João Valente e Bruno Bocayuva receberam nesse episódio o Alexandre Iglesias (ex e eterno) editor da revista Style Bodyboard, hoje dedicado ao universo caótico dos documentários.

    Versamos sobre os absurdos 62 do Mike Stewart, título mundial do Uri Valadão, estado atual do BB e Fela Kuti e David Lean.

    A trilha teve de tudo, de When The Lights Gone Out (Jamaican Stylee) com Ziggy Marley And The Melody Makers, Black Times com Seun Kuti & Egypt 80 e Carlos Santana, Mangetout com Wet Leg e Tango Till They're Sore do bardo Tom Waits.



    Exibir mais Exibir menos
    2 horas e 13 minutos
  • Boia 328 - Descaso da WSL com as etapas chilenas, Lô Borges e os girassóis, Top 5 do Imagem Falada anunciado.
    Nov 4 2025

    “Eu sou da América do Sul, eu sei vocês não vão saber”, assim anunciavam dois dos versos mais impactantes da música “Para Lennon e McCartney”, cantada na voz inigualável de Milton Nascimento.

    Esta semana Bruno Bocayuva, Julio Adler e João Valente celebram a vida e obra de Lô Borges, um dos grandes obreiros do edifício artístico que se ergue na mais criativa esquina da música brasileira.

    Os versos citados evocam tanto a influência dos Quatro Fabulosos de Liverpool na obra de Milton, Lô e companhia, como o descaso absoluto da WSL com as duas etapas chilenas do qualifying regional sul-americano e, por extensão, perante a totalidade do primeiro patamar da carreira de um competidor profissional.

    Tem Imagem Falada, tudo ensanduichado por Buffalo Tom esquentando “Summer”, Lô Borges colhendo “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo” e, pra fechar, nove minutos de viagem na “Rie’s Wagon” com o Gomez.

    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 52 minutos
  • Boia 327 - John Peck e Jack DeJohnette se encontram numa encruzilhada
    Oct 28 2025

    Um pé no bico e uma ideia na cabeça- duas baquetas nas mãos!

    Malandro se diverte até quando sobe, urubuservando a turma aqui embaixo tecendo loas e vertendo lágrimas com birinaite pra amansar a saudade.

    Os obituários do Boia são grandes celebrações de vida - e da vida vivida.

    Reparem na repetição, jamais gratuita, quando escrita.

    O Poetinha insiste em recordar que é uma só -Vida- mas eterna nos copos e corpos suados.

    Julio Adler e João Valente (Bruno Bocayuva na Guarda do Embaú, trabalhando onde o pessoal passa férias) levantam o que resta dos cálices

    para brindar ao impacto enorme que fizeram na terra azul, John Peck, mistura de Senhor Pipeline e Paramahansa Yogananda e o baterista Jack DeJohnette, sinônimo de ritmo.

    A trilha ficou com Soft Cell (Ave Dave Ball!) com Bedsitter e John McLaughlin com a banda do Miles Davis, Jack DeJohnette - Dave Holland - Wayne Shorter - Chick Corea.

    Exibir mais Exibir menos
    2 horas e 6 minutos
  • Boia 326 - Tia Zebrowski, Yolanda Hopkins, Tito, Bravo e Apple!
    Oct 21 2025

    As recomendações para melhor audição do podcast são,

    procure lugar silencioso e encontre uma posição confortável.

    Feito isso, esfregue seu telefone delicadamente até que uma voz balbucie inutilidades solares sobre assuntos que podem variar do cinema russo do Tarkovsky até o piano de Satie, passando pela brutalidade do Gary Elkerton, sem perder a ternura jamais.

    Nessa semana, Bruno Bocayuva, João Valente e Júlio Adler falaram das duas classificadas para o WCT 26, Tia Zebrowski e Yolanda Hopkins, ignoraram completamente o resultado do masculino e ouviram a sabedoria do Tito Rosemberg e Ricardo Bravo (Imagem Falada).

    A trilha teve D'Angelo tocando Prince, Sometimes It Snows in April, no programa do Jimmy Fallon, os novaiorquinos do Geese com Cobra e Michael Kiwanuka com You Ain't The Problem.



    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 51 minutos
  • Boia 325 - Seus amigos de bolso vão ao botequim
    Oct 15 2025

    A mão levantada já está cansada de acenar pro garçom, que finge não nos ver.

    Cerveja barata, pedem apenas batatas fritas (prato mais barato do cardápio) e costumam reclamar da conta.

    Julio Adler e João Valente (Bruno Bocayuva pulou esse!) simulam a atmosfera da birosca, cada um no seu quadrado, com o Atlantico no meio.

    Discordamos na maior catiguria.

    A trilha vem de Hiroshi Fujiwara com a (Re)mistura do clássico

    We've Got A Good Thing Going (HF & K.U.D.O. Remix) e Mulatu Astatke com Nètsanèt.

    Senta e fica à vontade.

    Exibir mais Exibir menos
    2 horas e 3 minutos
  • Boia 324 - O Livro de Fotografias do Jair Bortoleto
    Oct 7 2025

    Das primeiras sensações quando voce se descobre surfista é folhear uma revista ou livro de fotografias.

    O transportar é imediato.

    Fixando o olhar, voce já não está mais no mesmo lugar, se roubarmos a frase do Chico Science - livro é transporte.

    No episodio 324 do Boia, Julio Adler, João Valente e Bruno Bocayuva te ajudam a ouvir Jair Bortoleto, um surfista que se descobriu fotografo e não se cansa de compartilhar sua arte.

    Tambem temos Titus!

    A trilha vem com Little Brother do Black Star, New Dawn (Participação da Neneh Cherry) do Marshall Allen, Banh Me do Curtis Harding e John Coltrane com o clássico A Love Supreme Part I Acknowledgement.

    Exibir mais Exibir menos
    2 horas e 9 minutos
  • Boia 323 - Claudia Cardinale, Surfe no Norte de Portugal, um contrabaixo e 400 discos
    Oct 1 2025

    O que nos faz verdadeiramente diferentes de todo resto, sites, YouTube, Instagrão, podcasts e o escambau é essa nossa capacidade de passar muito mais tempo falando de Hermeto do que em Griffin, olhar com deslumbre exagerado para o impacto que Claudia Cardinale teve na vida dos mortais que ousaram encarar aquela beleza brutal ou até mesmo os delírios perdidos ao referir uma canção qualquer que não pode ser esquecida.

    João Valente, Bruno Bocayuva e Júlio Adler teimam em trazer ,de bandeja, os acepipes que atiçam o seu paladar para tudo que não interessava antes e passou a interessar depois de ouvir o Boia.

    A trilha traz, Hermeto, o Bruxo, com Quebrando Tudo, gravado ao vivo em Montreux, Crystal Method com Busy Child e John Martyn cantando (Danny Thompson no baixo!) Spencer The Rover.

    Exibir mais Exibir menos
    2 horas