CMO Playbook Podcast Por Rapha Avellar capa

CMO Playbook

CMO Playbook

De: Rapha Avellar
Ouça grátis

Sobre este áudio

E se você tivesse acesso às mentes dos líderes das maiores empresas do mundo? Aqui você encontra conversas que você nunca imaginou ter acesso. Toda semana compartilhamos sem restrição o que está rolando, e o que está por vir, de mais moderno nas estratégias das maiores marcas do país e do mundo. O verdadeiro "playbook" dos CMOs.Rapha Avellar Economia Marketing e Vendas
Episódios
  • "Comunicação é sobre o que as pessoas topam ouvir" | José Maurício Lilla, Head de Comunicação do Bradesco
    Aug 21 2025

    🎙️ Resumo do EpisódioNeste episódio do CMO Playbook, Rapha Avellar recebe o chefe da comunicação do Bradesco, José Mauricio Lilla.José Maurício destrincha as nuances de liderar o marketing em uma instituição com 82 anos e avalia porque o marketing do setor financeiro mudou drasticamente nos últimos 20 anos.Ele explica por que um planejamento estático "já nasce morto" e ainda discute a importância estratégica da coexistência do digital com a presença física no mundo bancário “A nossa comunicação é muito mais baseada no que as pessoas estão abertas para ouvir do que o que o banco quer falar”Bibliografia:Startup citada por Rapha:https://en.wikipedia.org/wiki/Dollar_Shave_ClubCampanha da UNESCO citada pelo José Maurício:https://www.unesco.org/pt/articles/hey-update-my-voice-expoe-assedio-cibernetico Vídeo citado por Rapha em que Mr. Beast e Cristiano Ronaldo brincam com a velocidade que CR7 poderia alcançar os mesmos números que o YouTuber https://www.youtube.com/watch?v=aDF_ESN80r8---✨ Sobre o PodcastO CMO Playbook é um podcast que busca entender como grandes líderes de marketing enfrentam desafios, repensam modelos de gestão, testam novas abordagens e antecipam movimentos do mercado.É o espaço onde CMOs, Heads e Gerentes das maiores marcas e agências do país discutem tendências, estratégias e decisões com profundidade técnica e visão de futuro.Um podcast feito para quem está na linha de frente da transformação — que inspira, provoca e busca conversas profundas para liderar com inteligência na nova era da publicidade.---🎧 Sobre o HostRapha Avellar é fundador e CEO da BrandLovers, plataforma utilizada pelos maiores anunciantes do Brasil e por mais de 300 mil criadores de conteúdo.Eleito em 2024 pela Bloomberg Línea como uma das 100 pessoas mais inovadoras da América Latina, Rapha é um empreendedor serial e criador de conteúdo com mais de 400 mil seguidores.É formado em Administração, com MBA pela FGV, especialização em Value Investing pela Columbia Business School e OPM em Harvard.---🚀 Sobre a BrandLoversA BrandLovers é a empresa por trás do Creator Ads — a primeira plataforma de anúncios para mídia de creators do mundo.Com o poder da tecnologia e da inteligência artificial, o Creator Ads transforma a colaboração com creators em um processo programático, previsível e escalável, permitindo que marcas e agências comprem mídia de creators com a mesma eficiência dos modelos tradicionais de mídia.---📲 Baixe o App da BrandLovers: https://apps.apple.com/by/app/brandlovers/id6446956370 🌐 Site: https://www.brandlovers.ai/sou-creator 📸 Instagram do Rapha: https://www.instagram.com/avellarrapha/💼 LinkedIn do Rapha: https://www.linkedin.com/in/avellarrapha/

    Exibir mais Exibir menos
    49 minutos
  • Como o CMO da Claro pensa R$ 1Bi de orçamento em Marketing | Márcio Carvalho - CMO da Claro Brasil
    Aug 14 2025

    Neste episódio do CMO Playbook, Rapha Avellar recebe o CMO da Claro, Marcio Carvalho.


    Marcio reafirma suas dúvidas lembrando que "a única certeza é que o marketing e a vida estão mais complexos e a audiência está muito mais fragmentada", revela a importância do físico para a gigante de telecomunicações ("se todas as lojas da Claro sumirem, a gente de cara perde 30% de tudo que comercializa") e fala sobre suas obsessões e desconfianças com dados (“tem momentos em que os dados apontam caminhos muito distintos da minha intuição, aí procuro ter mais dados”).


    Ele detalha como a Claro adota uma cultura de "eternamente insatisfeitos e eternamente inquietos", aborda os desafios e aprendizados do lançamento do 5G e a importância da transformação da TV por assinatura, que ele considera subvalorizada.


    Siga o CMO Playbook na sua plataforma de áudio favorita e acompanhe os cortes dos melhores momentos no instagram: @cmo_playbook

    Exibir mais Exibir menos
    52 minutos
  • “Time que está ganhando se mexe sim!” | com Felipe Castano do Mercado Pago
    Aug 7 2025

    Na volta de Rapha Avellar ao CMO Playbook, recebemos o diretor de Marketing & Growth do Mercado Pago, Felipe Castano. Responsável por algumas das campanhas mais interessantes dos últimos anos, ele destrincha resultados e números da campanha com a Anitta em abril deste ano: “no mercado de fintech mais competitivo do mundo, a gente cresceu 48% o awareness de marca de banco digital.Obcecado por dados, fala sobre incrementalidade, mas também divide momentos desde quando achou que seria demitido após cair o app do Mercado Pago em meio a sua primeira Black Friday e o quanto acredita que a cultura do Mercado Livre potencializou seu trabalho.Siga o CMO Playbook na sua plataforma de áudio favorita e acompanhe os cortes dos melhores momentos no instagram: @cmo_playbookBibliografia:Postagem citada pelo Felipe sobre fãs fazendo peças de publicidade com IA para a Liquid Death: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7354067848148770817/

    Exibir mais Exibir menos
    49 minutos
Ainda não há avaliações