Episódios

  • #98 - Procrastinação: o que é e como evitar
    May 22 2025

    Você costuma adiar a realização de tarefas com frequência? A procrastinação é um hábito que faz parte do cotidiano de muitas pessoas.

    Neste episódio, Maria Augusta Orofino, Professora da ESPM em cursos de Gestão do Tempo, explica as causas e consequências da procrastinação e compartilha dicas para evitá-la.

    Exibir mais Exibir menos
    17 minutos
  • #97 - IA aplicada ao marketing: entenda seus impactos
    May 15 2025

    Automação, personalização, análise de dados, criação de peças, segmentação de público: a inteligência artificial tem sido aplicada de diversas formas no marketing.

    Neste episódio, Samir Nassif Palma, Coordenador da Pós-Graduação em Inteligência Artificial Aplicada ao Marketing, apresenta algumas delas e discute seus impactos para os profissionais da área e os consumidores.

    Exibir mais Exibir menos
    14 minutos
  • #96 - Campanhas de marketing: dicas para ser mais assertivo
    May 8 2025

    As campanhas de marketing têm a finalidade de promover ou alavancar as vendas de um produto ou serviço. Mas, para ter sucesso, é essencial estar atento a alguns fatores importantes. Veja quais são e as dicas de como ser assertivo.

    A conversa é com Bruno Peres, Coordenador do Master Head of Digital Marketing e da Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital da ESPM.

    Exibir mais Exibir menos
    16 minutos
  • #95 - Creator economy: desafios e oportunidades
    May 1 2025

    Os criadores de conteúdo têm conquistado a atenção das marcas e ganhado espaço na construção de estratégias de marketing. Entenda o que é creator economy e como esse ecossistema funciona, além dos desafios e oportunidades de quem trabalha nesse segmento.

    A conversa é com Renata Alcalde, Coordenadora do Arenas ‒ Núcleo de Negócios, Comunicação e Conteúdo da ESPM, e Bruno Peres, Coordenador do Master Head of Digital Marketing e da Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital da ESPM.

    Exibir mais Exibir menos
    32 minutos
  • #94 - Mercado de luxo: conheça o setor
    Apr 24 2025

    O que uma marca precisa ter para ser considerada de luxo?

    Neste episódio, Katherine Sresnewsky, Coordenadora da Graduação em Comunicação e Publicidade da ESPM e Curadora do Hub de Luxo da ESPM, e Cristina Proença, Coordenadora da Pós-Graduação em Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo da ESPM, explicam o que é luxo e apresentam as oportunidades e tendências desse segmento.

    Exibir mais Exibir menos
    23 minutos
  • #93 - Experiência do Cliente (CX): o que é e como ser efetivo
    Apr 17 2025

    Entenda o que é experiência do cliente, qual é a sua importância e descubra dicas de como aplicar esse conceito na prática.

    A conversa é com Sérgio Lage Carvalho, Coordenador do Master em Gestão da Experiência do Cliente da ESPM.

    Exibir mais Exibir menos
    25 minutos
  • #92 - Intercâmbio profissional: tudo o que você precisa saber
    Apr 10 2025

    O que é um intercâmbio profissional? Quais são as vantagens de investir em uma experiência como essa?

    Esclareça essas e outras dúvidas neste episódio com Adriana Gomes, coordenadora nacional de Carreira e Mercado da ESPM, e Michele Correa Lima, gerente de Internacionalização da ESPM.

    Exibir mais Exibir menos
    15 minutos
  • #91 - Marketing H2H: o que é e como aplicar
    Apr 3 2025

    Descubra o que é Marketing H2H, por que é importante em um cenário marcado por inovações tecnológicas e como o colocar em prática.

    A conversa é com Marcos Bedendo, professor dos cursos de pós-graduação da ESPM e coautor do livro Marketing H2H, e Waldemar Pfoertsch, professor da ESPM e coautor do livro Marketing H2H.

    Exibir mais Exibir menos
    19 minutos